BNews Pet

Cachorro é encontrado em ribanceira de 15 metros e é resgatado após três dias

Grupamento Ambiental GCM Santos/Divulgação
Doguinho encontrado em ribanceira de São Paulo é um filhote de dois meses  |   Bnews - Divulgação Grupamento Ambiental GCM Santos/Divulgação
Maria Clara

por Maria Clara

[email protected]

Publicado em 13/02/2023, às 22h33


FacebookTwitterWhatsApp

Um cãozinho foi resgatado nesse último domingo (12), em um morro de Santos, no litoral de São Paulo, após ficar três dias preso em um buraco de uma ribanceira de cerca de 15 metros de profundidade. De acordo com o portal G1, o filhote, de apenas dois meses, foi encaminhado para tratamento médico.


Segundo o grupamento ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM), os moradores locais ouviram os latidos do cãozinho e pediram ajuda aos guardas para resgatar o pet, já que ele estava em um local de difícil acesso.


No sábado (11), quando os agentes foram até o local para analisar a situação e arquitetar como funcionaria o resgate do pet, fortes chuvas chegaram ao local, impossibilitando o acesso da corporação ao buraco.


No entanto, os guardas voltaram à ribanceira com os equipamentos necessários para se aproximar do cãozinho, e conseguiram resgatar o felpudo com vida. O cachorro foi apelidado pelos agentes de Coraggio, que significa coragem, em italiano.


O coordenador do grupamento, Marcos Moura, disse que, provavelmente, Coraggio foi jogado e abandonado no local. "A gente teve determinação de resgatar, foi algo tão trabalhoso, pois, foi necessário usar talhadeira e marreta para quebrar a pedra pedacinho por pedacinho, correndo o risco dele [o cão] ficar soterrado e de eu despencar, mas graças a Deus a gente conseguiu fazer o resgate", ressaltou.

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected]. Em 'assunto', escreva "Seu bicho no BNews Pet".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp