BNews Pet

Cachorro é resgatado após passar mais de 60 horas preso em túnel

Reprodução/Zoorprendente
O cachorro caiu no túnel feito por texugo durante uma caminhada com sua família  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Zoorprendente

Publicado em 15/03/2022, às 08h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Enquanto passeava com sua família em um parque de Leicestershire, na Inglaterra, o cãozinho Winston acabou caindo em um túnel escondido por um arbusto feito por texugos. Winston ficoupreso na lama grossa dos pequenos túneis.

Então, Heather, a tutora do cachorro, acionou as equipes de resgate para tirar o seu cachorro daquela situação. Mas a tutora não imaginava que aquele seria um resgate demorado.

Reprodução/Zoorprendente

“Quando os bombeiros começaram a procurá-lo, nós realmente pensamos que já o tínhamos perdido e estávamos nos preparando mentalmente para o pior”, disse Heather ao Zoorprendente.

Leia mais:

Especialista explica como cuidar de filhotes de gato que estão sem a mãe
Aprenda a identificar os sinais que apontam um gato estressado e como ajudá-lo
Saiba como prestar os primeiros socorros em casos de acidentes e situações inesperadas com o pet

As equipes precisaram de muita maquinaria, estratégias e pessoal treinado para realizar o resgate. Segundo as autoridades, o cão estava preso em uma área muito frágil. Dessa forma, tiveram que cavar lentamente para evitar um deslizamento.

A equipe também não contava, que o local dos texugos era protegido por lei. Então o resgate teve que esperar a autorização da prefeitura para começar a escavação. Entre o incidente e a retirada do bichinho, Winston ficou preso por 60 horas.

Reprodução/Zoorprendente

Depois do resgate, o cachorro passou por uma avaliação de saúde e, felizmente, ele não teve ferimentos graves e logo foi liberado para voltar para casa. De acordo com os tutores, Winston precisou de um bom banho com muito sabão para tirar toda a lama de seu corpo.

Leia também

Cachorro interrompe manicure para exigir serviço para ele: "Patacure"; assista
Tutora faz "teste do ovo" com cachorra e resultado surpreende; assista
Cachorro é flagrado na garupa de moto e chama atenção por estilo ousado; veja vídeo

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp