BNews Pet

'O Usurpador': Cachorro é resgatado no lugar de cão desaparecido e engana família por dias

Reprodução/RedesSociais
Família perdeu cachorro e após dois dias acreditou que tinha reencontrado o animal  |   Bnews - Divulgação Reprodução/RedesSociais

Publicado em 03/02/2022, às 09h20   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Um morador de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, saiu logo cedo no dia 25 de janeiro, às 5h30, para passear com o cachorro Ikki, que está há sete anos com a família. Na volta, quando passou pelo portão de casa, percebeu que o cachorro não o seguiu. Foi então que Eduardo Ramos, percebeu que Ikki, tinha desaparecido.

Tomado pelo desespero de encontrar o pet perdido, que possui, inclusive, um problema neurológico grave, o tutor andou pelo bairro todo. “Andei pelo bairro todo, não achei. Começamos a saga de procurar na internet, nas ruas”, relata José Eduardo, ao G1.

Após dois dias do desaparecimento de Ikki, a chama da esperança de encontrar o animal invadiu o coração de José Eduardo. Em uma publicação na internet, José Eduardo encontrou um cachorro igual ao seu pet. 

O tutor se deslocou da sua casa até o bairro onde o susposto “Ikki” estava. Contudo, o cachorro que estava indo para a casa, na verdade, era outro. Era o momento em que Paolo assumia a vida de Ikki.

Em casa, Paolo Bracho agiu como se conhecesse todo mundo, a avó, os dois gatos e tratou super bem a cachorrinha Pandora, adotada recentemente. “Na primeira noite quando foi resgatado, dormiu comigo e me abraçou com as duas patinhas. Não desgrudava por nada. Tipo por gratidão”, lembra o tutor.

Leia Mais:

Gata Persa viraliza na web por ter miado diferente; veja vídeo
Cachorro fica cabisbaixo ao levar bronca de tutora e vídeo viraliza na web; assista
Vídeo: Cachorro balança cadeirinha para bebê pegar no sono

Mas essa farsa não durou por muito tempo. Dois dias depois, o comportamento, apesar de muito semelhante, começou a levantar suspeitos no tutor, que estranhou o fato de Ikki subir no sofá. Após uma análise meticulosa em todas as manchinhas, a verdade venho a tona. 

"Eu o conheço há 7 anos, talvez pela emoção não reparei, mas o comportamento dele é idêntico, tanto que minha avó o chama de Ikki e ele atende".

Devido ao problema neurológico que tem, Ikki se morde quando está muito nervoso ou feliz. Segundo José Eduardo, até nisso Paolo Bracho o imitou. O nome, uma referência à novela mexicana “A Usurpadora”, sucesso nos anos 90.

Mesmo com a felicidade proporcionada pela chegada de Paolo, José Eduardo não desistiu de encontrar o verdadeiro Ikki. E após quase uma semana do desaparecimento, Ikki foi encontrado. José Eduardo descobriu o paradeiro do pet exatamente da mesma forma com que achou Paolo, pelas redes sociais.

Apesar do retorno de Ikki, Paolo conquistou os tutores e não teve sua permanência ameaçada. José pretende ficar com os dois cachorros, a não ser que o tutor do Paolo apareça.

Leia também:

Vídeo: Com medo da Covid-19, criança coloca máscara em cachorro e internautas disparam: “Fez mais que o Presidente”
Gata Persa viraliza na web por ter miado diferente; veja vídeo
Cachorro fica cabisbaixo ao levar bronca de tutora e vídeo viraliza na web; assista

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp