BNews Pet

Cachorro faz história ao vencer concurso internacional de cães; entenda o motivo

Reprodução/Twitter @WKCDOGS
Trumpet vence concurso internacional de cães e se torna o primeiro cachorro de caça a ser campeão  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter @WKCDOGS

Publicado em 24/06/2022, às 15h40   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O doguinho chamado Trumpet, da raça bloodhound (ou cão-de-são-humberto), de quatro anos, foi o grande vencedor do Westminster Kennel Club, tradicional concurso internacional de cães, nos EUA, na noite desta quarta-feira (22). Ele contou com adversários fortes como um buldogue francês e um samoiedo, mas acabou levando a melhor e fazendo história, já que se consagrou o primeiro cão de caça a vencer a competição.

O evento, que está em sua 146ª edição e aconteceu em Nova York, contou com mais de 3,5 mil cachorros de 200 raças. Trumpet, ganhador do Best in Show, parecia entender que estava em destaque entre os demais e posou muito pomposo para as fotos.

Leia Mais:

Gatos russos são banidos de competições internacionais; entenda
Corrida de cachorros acontece neste domingo (3) em Salvador; conheça um dos "participantes"
Campeonato de Surfe para cachorros agita praia em Natal; campeões mundiais participam

A tutora do pet, Heather Buehner, disse estar "chocada" com o resultado. Ao The New York Times, ela falou: "Havia sete lindos cães naquele ringue. Você sabe, eu sinto que às vezes um cão de caça pode ser um pouco azarão. Então, eu estava absolutamente emocionada".

O segundo lugar, ou o "Best in Show Reserve" jargão usado no Westminster, ficou com o buldogue francês, chamado Winston.

A premiação do Westminster Kennel Club, que acontece desde 1877 tradicionalmente no inverno no Madison Square Garden, foi transferido para Lyndhurst, por cauda da pandemia da Covid-19.

Confira imagens do campeão:

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp