BNews Pet

Descubra quais são os cachorros mais "preguiçosos" do mundo

Foto Ilustrativa/Pixabay
Nem sempre cães são sinônimo de agitação e a lista com os cachorros mais "preguiçosos" pode provar isso  |   Bnews - Divulgação Foto Ilustrativa/Pixabay

Publicado em 07/04/2022, às 15h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Quando se pensa em ter um cachorrinho de estimação em casa a primeira coisa que, normalmente,  passa pela cabeça é a energia que esses animais possuem, sempre muito agitados e correndo pela casa. Mas não é bem assim com todas as raças de cães. Alguns preferem a paz de um cochilo tranquilo numa tarde ao ficar pulando pelos cômodos da residência.

Leia Mais:

Conheça as raças de cachorro mais caras do mundo; veja lista
Labrador lidera lista das raças de cachorro mais queridas; confira top 10
Conheça as raças de cachorros mais inteligentes do mundo

Veja o top 4 das raças menos agitadas no universo canino: 

1 - Bulldog Inglês

A "cara de mau" pode enganar quem não o conhece. Esse peludinho com o nariz achatado é forte, mas não é nada fã de se esforçar. O doguinho, inclusive, tem tendências à obesidade por não praticar esportes. Os tutores desse animal devem trabalhar uma rotina de passeios e brincadeiras diárias com o pet para ajudar na sua saúde. 

Descubra quais são os cachorros mais "preguiçosos" do mundo

2 - Basset Hound

Apesar de serem bastante amigáveis e, normalmente, gostar de ter contato com crianças, os cães da raça basset hound são lentos, possuem passadas curtas e raramente correm. Para manter uma vida saudável, é necessário que seus donos se atentem a caminhadas diárias com o doguinho. 

Nem sempre cães são sinônimo de agitação e a lista com os cachorros mais "preguiçosos" pode provar isso

3 - Bloodhound

Esse cachorro, que também pode ser chamado de cão-de-santo-humberto, é conhecido por ser calmo, paciente e bem sociável. Ele é uma ótima companhia para bebês, por ser bem tolerantes. Essa raça foi feita para caçar e, por isso, possui bom faro e gosta de gastar sua habilidade. Contudo, ele nunca se deu bem entre as forças de segurança e resgate por sempre fazer tudo no seu ritmo, que é bem devagar, por sinal. 

cachorros mais "preguiçosos"

4 - Dogue Alemão 

Se engana quem acredita que seu tamanho é sinônimo de agitação. Esse doguinho, que pode chegar a ter 80 cm de cernelha, é bastante calmo e sociável. Correr pela casa definitivamente não é com ele. Tranquilo, ele é uma das melhores opções para quem não quer um pet pulando pelos seus móveis. 

Os cachorros mais "preguiçosos"

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp