BNews Pet

Cachorro fica em apuros após prender osso na boca e veterinária toma atitude exemplar para ajudá-lo; assista

Arquivo pessoal
Cachorro fica em apuros e ganha abraço de veterinária para se acalmar  |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal

Publicado em 27/07/2022, às 11h30 - Atualizado às 11h32   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O cãozinho chamado Floki passou por horas de angustia após ficar com um osso preso em sua mandíbula enquanto estava em casa com a sua tutora, Gheysa Moura, na Zona Leste de Teresina, no Piauí, no último sábado (26). A situação teve que ser contornada por profissionais especializados, mas a atitude humana e encantadora da médica-veterinária Lourena Paz foi o que mais chamou atenção na ação.

Gheysa se deu conta do problema e resolveu chamar Lourena, que faz atendimento exclusivo a domicílio, para ajudá-la. Solícita, a veterinária foi até o local e tentou tirar o osso manualmente, mas o pet reclamava de dor.

Apesar de dócil, Floki ficava arredio quando tentavam remover o osso, pois parecia que o material estava predendo um lado da bochecha e a língua dele.

Cachorro fica em apuros após prender osso na boca e veterinária toma atitude exemplar para ajudá-lo;

"Ele ficou traumatizado depois da castração, então a gente não estava querendo tirar ele de casa. Quando eu vi que não ia conseguir, que o osso não saia do lugar, eu sedei, e mesmo sedando ele não deixava tocar, e o osso não saía do lugar manualmente", contou Lourena ao G1.

Foi necessário que uma equipe do Corpo de Bombeiros fosse acionada para fazer a remoção do osso. Floki foi sedado novamente, mas ainda assim não permitia que as pessoas o tocassem, foi aí que a veterinária teve a ideia mais acolhedora possível. Lourena resolveu abraçar o cãozinho para que ele se sentisse seguro no momento do procedimento.

"Mesmo sedado, ele queria morder, estava muito agitado, não ficava quieto e acabava que a situação ficava mais nervosa. Foi aí que eu resolvi botar ele nas minhas pernas, porque ele tinha que ficar muito quieto, porque o bombeiro falou que a serra serrava até ferro, então qualquer movimento errado, podia serrar a própria mandíbula. Aí eu coloquei ele nas minhas pernas e fiquei abraçando ele, pra ele se sentir acolhido", relembrou.

A atitude nobre, porém, não foi suficiente para acalmar totalmente o pet, que ainda estava com bastante medo. Para Lourena, "Deus ajudou também" para que o animal se sentisse confiasse e permitisse a ajuda. Ela contou ainda que estava preocupada com o barulho da serra e que, em certo momento, até ela estava tensa.

"Mas deu certo, mesmo com o barulho do lado, na hora que ele se sentiu acolhido com o abraço, ele relaxou e deixou a gente fazer o serviço" , disse a veterinária. Todo procedimento durou três horas.

A tutora do pet não poupou elogios à assistência dos bombeiros, que souberam conduzir a situação muito bem. "Eles foram muito atenciosos e tiveram empatia com a situação pra resolver da forma menos traumática pro Floki", falou Gheysa.

Cachorro fica em apuros após prender osso na boca

Ela também falou da postura da veterinária. "A atitude dela de abraçar o Floki permitiu que ele se acalmasse e deixasse os bombeiros agirem sem que ele se machucasse e sem que fosse preciso ações mais drásticas que poderiam ser traumáticas", finalizou Gheysa.

Cachorro fica em apuros e ganha abraço de veterinária para se acalmar

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp