BNews Pet

Cachorro oferece apoio moral ao seu brinquedo favorito; assista

Reprodução
Habs passa cerca de uma hora sem se mexer, observando as voltas que o urso de pelúcia da dentro da máquina  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 20/12/2021, às 09h28   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Habs é um cachorrinho adorável, companheiro, que sabe dar valor às amizades e, quando o brinquedo favorito – um ursinho de pelúcia – teve de ir para a lavagem, ele ficou ao lado da máquina, oferecendo seu apoio.
O cachorrinho, da raça cocker spaniel americano, vive com sua tutora Jacqueline Eltey desde que foi desmamado. Habs é muito carinhoso, mas sempre revela o seu senso de propriedade e, quando o melhor amigo é levado para máquina de lavar, ele fez questão de ficar ao lado durante todo o ciclo de lavagem.
O objeto predileto de Habs é um urso de pelúcia bem maior do que ele. No entanto, isso não não o impediu de desenvolver uma “amizade sincera” com o brinquedo, que, na verdade, pertencia a Jacqueline, mas foi apropriado pelo cachorrinho. O ursão havia sido um presente especial para a tutora, mas Habs reivindicou o objeto assim que chegou à casa. Desde então, o cachorro e o bicho de pelúcia nunca mais se separaram.
Leia também: Adoção de animal tem espaço na 12ª Feira Baiana da Agricultura Familiar
Habs faz questão de dormir apoiado no grande amigo, que precisa ser carregado durante o dia pelos cômodos da casa.  Depois de três anos sendo transportado por toda a casa, o urso de pelúcia estava naturalmente em péssimas condições. Jacqueline sabia que trocar o brinquedo por outro não era uma opção e, por isso, resolveu higienizá-lo na máquina de lavar.
Ao site The Dodo, Jacqueline contou que Habs nunca havia se preocupado com a lavadora de roupas: “Nunca foi algo que chamasse a atenção dele, mesmo com toda a curiosidade do Habs”.
Em outras ocasiões, Habs não dá a mínima atenção para a máquina de lavar. Mesmo que outros objetos interessantes, como almofadas e travesseiros, ele parece não se importar.
Mas, quando se trata do melhor amigo, ele passou cerca de uma hora praticamente sem se mexer, observando com muita atenção as voltas que o urso de pelúcia dava dentro da máquina. A tutora tentou atraí-lo com outras brincadeiras, mas Habs entendeu que precisava dar apoio moral ao brinquedo.
Desde então, desde que o brinquedo precisa ser lavado, Habs se prepara para “dar plantão” na frente da lavadora de roupas. Nos últimos três anos, ele tem acompanhado atentamente o melhor amigo durante sua lavagem. 
A tutora contou que já observou o cachorrinho acordando de madrugada e correndo para a área de serviço. Em algumas vezes, ele chega a arranhar a porta basculante da máquina de lavar. E só volta para o descanso quando alguém se dispõe a mostrar que o urso está “a salvo”, em algum outro canto do quarto.

Leia Mais:

Cachorro "unicórnio" vira sensação na internet por ter só uma orelha; confira
Cachorro salva vida de tutor em incêndio: ‘Devo minha vida a ele’

> Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp