BNews Pet

Cachorro patinador ajuda crianças e adultos em projeto social; saiba como

Reprodução/Instagram @vegaskingbenny
Cachorro patinador também pratica outros esportes como skate  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @vegaskingbenny

Publicado em 20/04/2022, às 14h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um cachorro da raça labrador, chamado Beeny, se tornou patinador depois que sua tutora, Cheryl Delsangro, percebeu que ele tinha um equilíbrio melhor do que de uma criança, por exemplo. O doguinho se saiu tão bem no esporte que hoje ele "dá aula" para crianças de um projeto social de jóquei em Las Vegas.

O doguinho professor é um sucesso na web. Seu perfil no Intagram tem mais de 18 mil seguidores, todos ansiosos para sempre ver mais do animal patinando sob o gelo. Além de ser muito bom no esporte, ele é bom também em fazer com que crianças e adultos se sintam mais confiantes. 

Leia Mais:

Cachorro ‘obedece’ distanciamento social em fila de alunos na entrada de escola
Cão caramelo é convidado para formatura de escola e aparece usando terno; confira imagens
Cadela espera criança da família na porta de colégio todos os dias e vídeo comove web; assista

Para que Beeny pudesse praticar a patinação, foi necessário um equipamento sob medida. "Ele aprendeu a parar, com um movimento inverso de limpa-neves. Ele também aprendeu a patinar para trás por uma curta distância. É autodidata", contou Cheryl.

Após o sucesso do cãozinho, uma organização sem fins lucrativos, a Spectrum on Ice, que ensina crianças e adultos com alguma deficiência a jogar hóquei, convidou Beenny para uma ação de aceitação e oportunidades para crianças e jovens adultos.

"Professor", ele motiva seus alunos e cria um ambiente incrível de aprendizado. Além da patinação, o peludo sabe como dançar a Conga, andar de skate, subir em árvores e empurrar cadeiras de rodas. Com certeza, para ele, o céu é o limite.

Assista:

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp