BNews Pet

Seu cachorro pode distinguir idiomas diferentes, aponta estudo

Gabriel Jabur/Agência Brasília
Em estudo, cães ouviram trechos de história em espanhol e húngaro e também versões misturadas  |   Bnews - Divulgação Gabriel Jabur/Agência Brasília

Publicado em 07/01/2022, às 08h20   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Um estudo feito por pesquisadores da Hungria mostra que cachorros podem distinguir entre idiomas diferentes. O estudo foi realizado com 18 animais, expostos a trechos da história "O Pequeno Príncipe" em espanhol e em húngaro, enquanto os pesquisadores examinavam a reação cerebral.

Raúl Hernández-Pérez, co-autor do estudo, afirma que, em suas vidas com humanos, cães percebem padrões auditivos da linguagem à qual são expostos.

Para testar se conseguiriam detectar falas ou não falas, os animais foram treinados para deitarem e ficarem imóveis em um scanner cerebral por vários minutos. Os animais ouviram trechos da história em espanhol e húngaro e também versões misturadas desses trechos para testar se conseguiam detectar falas ou não-falas.

Todos os cães escutaram apenas uma das duas línguas --ou húngaro ou espanhol-- de seus tutores antes, o que permitiu que os pesquisadores comparassem como seus cérebros reagiam a uma língua altamente familiar ou a uma completamente estranha. 

Leia Mais:

Cadela que apareceu em programa ao vivo usando óculos e chapéu volta para casa após férias
Pitbull tem reação encantadora ao rever tutor após 10 dias longe; assista
Ganso surpreende web ao chorar após se separar de amiga; veja vídeo

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp