BNews Pet

Cadela conquista coração de gato "rebelde" e pets se tornam bons amigos; veja vídeo

Arquivo Pessoal/Liz Heck
Cadela conquista coração e se torna amiga inseparável de gato "rebelde"  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal/Liz Heck

Publicado em 28/04/2022, às 15h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A cadela Cheeky, de 14 anos, cresceu sendo ensinada a amar e respeitar o gatinhos e acabou aprendendo direitinho a lição. A doguinha está na família de Liz Heck há muito tempo e sempre conviveu com felinos já que sua tutora disponibiliza sua casa como lar temporário para esses bichanos há anos. A família reside em San Antonio, no Texas, nos EUA.

Apesar de toda amabilidade de Cheeky, teve um gatinho que demorou para deixar ser conquistado pela cadela. O que aconteceu foi que, há seis meses, um felino passou a frequentar a varanda da casa de Liz para se alimentar e beber água, já que a mulher fornece os mantimentos para os animais de rua. Se sentindo seguro e em busca de um lar definitivo, o gato resolveu acessar o interior da residência.

Cadela conquista coração de gato "rebelde" e pets se tornam bons amigos

Ele não sabia, porém, que teria que lidar com uma presença inusitada de Cheeky. Ao ver o animal, ele logo reagiu de forma negativa e deu uma patada no seu nariz. Ali, o felino já deixava bem claro que não queria amizade. Porém, para ficar na casa, ele teria que se adaptar ao peludo canino e assim ele precisou aceitar a presença do pet. 

Leia Mais:

Cachorro cego tem como melhor amigo um gato que é seu guia
Cachorro acha que família adotou um gato só para ele; veja vídeo
Gato foge de cercado para confortar cão em abrigo; veja fotos

Mesmo com a resistência, Cheeky foi amolecendo o coraçãozinho do gato, que foi batizado de Sushi. "Depois, lentamente apresentamos Cheeky à gata, deixando-a saber que Cheeky não iria machucá-la, disse Heck ao The Dodo. "Agora, [o gato] quase não sai do nosso quintal ou varanda nos últimos cinco dias", contou. 

Aos poucos, os animais foram se tornando bons amigos e são sempre flagrados abraçadinhos tomando banho de sol. "[Sushi] adora sair com Cheeky quando ela sai", disse Heck. "Então agora colocamos comida de gato na varanda dos fundos para ela e colocamos uma almofada em uma caixa na varanda dos fundos, onde ela dorme à noite", falou. 

Cadela conquista coração e se torna amiga inseparável de gato "rebelde"

Sushi preza pela sua liberdade e ama dar uma volta pela redondeza, mas agora ele já tem um lar seguro para voltar todos os dias. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp