BNews Pet

Cadela de rua viraliza ao participar de procissão, missa e até velório

Reprodução TV Gazeta
A cadela de rua, já virou figura ilustre por sempre marca presença nos eventos católicos da cidade  |   Bnews - Divulgação Reprodução TV Gazeta

Publicado em 18/03/2022, às 10h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma participante inusitada resolveu acompanhar as procissões de uma igreja de Anadia, interior de Alagoas. A cadela, batizada pelos moradores de Piaba, sempre aparece na porta Igreja Nossa Senhora da Piedade, quando o sino da procissão toca.

Durante as procissões, Piaba acompanha a caminhada sempre à frente, perto da imagem. De tanto participar dos eventos religiosos, a cadelinha que mora na rua já virou figura ilustre na cidade.

Ao G1, o Padre Erik Oliveira contou, que a cadelinha já faz parte do cotidiano. "Piaba é sempre bem-vinda e faz parte do cotidiano não só aqui da nossa comunidade, mas de toda cidade. Todos conhecem a cadelinha Piaba e cuidam dela, colocam um pouquinho de ração, comida, quando chega na porta. Lá na casa paroquial ela sempre tem um lugarzinho para descansar. Faz parte da vivência de todos", diz o Padre.

Leia mais

Cachorro que não gosta de funk tem reação engraçada ao ouvir Jerry Smith; assista
Cachorro vai à praia pela primeira vez e tem atitude inesperada com banhista; assista
Cachorra interrompe prova para fazer cocô durante competição mundial; assista

Na festa da padroeira da cidade, Piaba participa das apresentações da banda de música da cidade, acompanhando os músicos.

Piaba também participa de momentos tristes da cidade. A cadelinha também marca sua presença em velórios. Segundo a aposentada Duciera Torjal, geralmente ficando deitada perto do caixão. "Ela passa a noite todinha no velório. Amanhece o dia e ela acompanha o enterro, vai no cemitério. E depois que enterram a pessoa ela volta, vai na casa da pessoa que faleceu e entra nos quartos, entra na cozinha, olha a sala e vem embora", conta Duciera.

Leia também

Pit bull fã de Alceu Valença curte música e ensaia cantar “Morena Tropicana”; assista
Pato dança remix de funk famoso em TikTok e surpreende web; veja vídeo
Gato dançarino? Funk embala cena entre felinos e viraliza na web; assista

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp