BNews Pet

Cadela finge ser cega, tutora a leva ao veterinário e especialista descobre motivo da atuação; veja fotos

Arquivo Pessoal/Elle Nailga
Cadela finge ser cega para não ter que interagir com irmã canina  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal/Elle Nailga

Publicado em 13/08/2022, às 11h35   Redação BNews



Uma cadelinha caramelo, de pequeno porte, chamada Bella, resolveu bolar um plano para não ter que interagir com a sua mais nova irmã canina, a pug, batizada de Baguette. Bella resolveu fingir que estava cega e, sem saber que era apenas uma atuação, sua tutora, Elle Nailga, se preocupou bastante e até a levou em um especialista. 

Tudo começou quando Elle resolveu adotar a pug para fazer companhia para Bella, por acreditar que a doguinha estava se sentindo sozinha em casa. A tutora havia começado a trabalhar mais do que o normal e não quis deixar a pet triste. Acontece que a decisão não foi o que a cadela caramelo mais queria. 

Bella até demonstrou animação quando conheceu a sua nova "cãopanhia", porém, depois de um tempo as coisas mudaram. Elle percebeu que Baguette tinha muito mais disposição que Bella, que nem sempre queria brincar com a doguinha. 

Cadela finge ser cega, tutora a leva ao veterinário e especialista descobre motivo da atuação; veja fotos

A caramelo, aparentemente, se cansou da pug e resolveu fingir cegueira. Elle percebeu que Bella apresentava dificuldade em pular nos cômodos e também se esbarrava nas coisas, de vez em quando. Mesmo com esse comportamento, a tutora acreditou que não era nada demais, já que a pet não estava com nenhum ferimento. 

"Uma manhã, acordei Bella e Baguette para brincar de pegar", disse Nailga ao The Dodo. "Eu joguei o brinquedo, mas Bella não queria ir atrás dele. Eu pensei que talvez fosse só porque Baguette pegou primeiro, então eu segurei Baguette para ficar e joguei, mas Bella estava apenas sentada lá olhando para mim. Ela nem seguiu a direção do brinquedo... Fingi que ia cutucar o olho dela e ela NÃO PISCOU! Foi quando eu realmente me preocupei e pensei que algo estava definitivamente errado com os olhos dela", detalhou. 

Cadela finge ser cega, tutora a leva ao veterinário e especialista descobre motivo da atuação

Nailga levou Bella ao veterinário que a diagnosticou com cegueira aguda. Ele ainda recomendou que a tutora a levasse, o mais rápido possível, em um especialista. 

Os epecialistas, porém, deram um resultado bem diferente do primeiro diagnóstico e, apesar de tranquilizarem Elle, a deixaram confusa também. 

Cadela finge ser cega para não ter que interagir com irmã canina

"Os especialistas me disseram que fizeram um teste de labirinto com as luzes acesas e apagadas, além de alguns outros testes. Suspeitava-se que Bella pode não ser totalmente cega porque ela ainda era capaz de andar pelo labirinto sem bater em nenhum dos obstáculos. Eles disseram que o comportamento dela era muito 'inconsistente'", contou.

Após mais alguns exames, o oftalmologista ligou com os resultados, que deixaram Nailga totalmente surpresa. "Ele disse que os olhos dela funcionavam perfeitamente bem", disse Nailga. "Ele me perguntou se havia alguma mudança em casa ou no estilo de vida dela, porque isso pode ser uma questão comportamental . Eu disse a ele que tinha ganhado um cachorrinho, e foi aí que ele pensou que era Baguette causando isso… Eles perceberam que ela estava tentando evitar e ignorar Baguette", afirmou. 

Desde então, a tutora tem garantido que Bella tenha seu próprio espaço e mais tempo para si mesma. Baguette também tem aprendido a ter limites e a relação da duplinha melhorou bastante. Agora, Bella consegue até relaxar ao lado de sua irmã canina, que é bastante amorosa e não a deixa sem seus lambeijos. 

Cadela finge ser cega

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp