BNews Pet

Cadela guia policiais até seu tutor cego que precisava de ajuda

Reprodução
Graças à inteligência e a ajuda da cadela, seu tutor conseguiu ser resgatado pelos oficiais  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 25/01/2022, às 10h00   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Em um dia onde a temperarura estava bem baixa em Limington, Maine, nos Estados Unidos, Samantha e seu tutor cego, de 84 anos, resolveram passear. No entanto, o que parecia ser uma caminhada inocente se transformou em uma verdadeira tragédia.

Samantha correu para a floresta e seu humano perdeu o controle sobre ela. Enquanto o tutor a chamava desesperadamente, ele deu um passo em falso e acabou caindo em um riacho.

Dada a sua idade e falta de visão, era quase impossível para o homem sair sozinho. Então,  Samantha começou a latir e correr para  a atenção de alguém que pudesse ajudá-los. O senhor também começou a gritar o mais alto que podia. Felizmente, ele foi ouvido por uma mulher que imediatamente contatou a Policia.

Leia também: 

Sozinho, papagaio reproduz falas de tutora e imagens divertem web; assista
Cão interrompe coletiva de imprensa de clube de futebol; veja vídeo

Ao chegar no local, os policiais estavam desorientados, mas quando encontraram Samantha ela os levou até o riacho onde estava seu humano. Apesar de todas as suas tentativas, o idoso não conseguiu sair do riacho congelado e, quando a ajuda chegou, sua temperatura corporal já havia caído para níveis alarmantes.

Graças à inteligência e insistência desta cadela, seu tutor conseguiu ser resgatado pelos oficiais. Mais tarde, ele foi transferido para uma instituição de saúde, onde estabilizaram sua temperatura corporal e garantiram que ele estivesse seguro.

Para os policiais, Samantha é uma verdadeira heroína . Se não fosse por ela, seu humano teria perdido a vida no córrego, já que ele já havia parado de pedir ajuda devido à exaustão que estava sofrendo.

Leia Mais:

Cachorros abandonados em casa há mais de 3 meses são resgatados

Cachorro faz 'le parkour' ao se irritar com outro cão que passava pela rua; veja vídeo

Conheça locais pet friendly para passear com o seu animal de estimação em Salvador

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp