BNews Pet

Cadela prenha descansa durante aula de gramática e filhotes ganham nomes inusitados; confira vídeo

Foto Ilustrativa/Pixabay
Filhotes de cadela ganham nomes inusitados que remetem a gramática brasileira  |   Bnews - Divulgação Foto Ilustrativa/Pixabay

Publicado em 20/04/2022, às 18h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A professora de português, Kdidija Feitosa, da Escola Agrotécnica da Universidade Federal de Roraima, publicou um video bastante inusitado durante a aula de gramática. Uma cadelinha prenha descansava tranquilamente enquanto os alunos aprendiam o conteúdo.

“Dando aula aqui, aí quando eu vejo, olha isso. Oi querida, estou atrapalhando seu sono da beleza?”, brinca a professora no vídeo, enquanto os alunos sorriem. Já a cadelinha, deitada de barriga pra cima, parece nem se abalar.

Leia Mais:

Cadela espera criança da família na porta de colégio todos os dias e vídeo comove web; assista
Gato de rua é adotado por escola e aumenta produtividade de alunos
Cachorro leva folhas para ‘pagar’ petiscos em lanchonete de escola

O vídeo repercutiu nas redes sociais. Muitos internautas perguntavam sobre a cadelinha prenha. A professora, então, decidiu tranquilizar os seguidores. No vídeo ela mostra que a cadelinha Bela e os filhotes estão bem após o parto.

Em outra postagem, a professora mostra os filhotinhos que foram batizados pelos alunos da turma, mas os nomes surpreenderam. No texto a professora explica: “Batizando os filhotes da aluna de gramática: Ênclise, Gerúndio, Próclise, Pleonasmo, Anáfora, Advérbio, Elipse e Pronome Oblíquo”.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp