BNews Pet

Cães de abrigo têm reação fofa ao verem cobertores pela primeira vez; assista

Arquivo Pessoal/Melody Kahtava
Cães se deparam com cobertores pela primeira vez e abrigo publica vídeo do momento  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal/Melody Kahtava

Publicado em 09/08/2022, às 09h43   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

No abrigo de cães, National Mill Dog Rescue (NMDR), há uma tradição que os animais amam: todos eles ganham um cobertor novinho assim que chegam no local. O momento é um misto de descoberta e alegria, já que muitos deles nem sequer sabiam da existência desses materiais que servem para aquecê-los.

A maioria dos pets que chegam ao abrigo são cães adultos, mas que não tiham tido contato com o conforto antes. "A maioria deles viveu em gaiolas forradas com fundo de arame", disse a gerente de mídia social do NMDR, Melody Kahtava, ao The Dodo. "Então, quando eles encontram esses cobertores, eles realmente não sabem o que fazer", continuou.

Em um vídeo recente, publicado na conta do abrigo, dá para ver um grupo de cães conhecendo seus novos cobertores. Esses animais tinham mais necessidades médicas do que a maioria dos recém-chegados. Eles precisavam de amparo e carinho e puderam sentir isso no gesto adorável do NMDR.

Kahtava conta que as reações são as mais diversas. "Muitos farejam com cautela e alguns simplesmente se ligam a eles como se fosse a melhor coisa que já viram… porque praticamente é", afirmou.

Depois de um tempo, até os mais inseguros acabam se adaptando e se aconchegando em sua nova cama. "Eles certamente aprendem a valorizá-los rapidamente", disse Kahtava. "A maioria pode ser vista aconchegando-se com eles rotineiramente", acrescentou.

Cães de abrigo reagem ao verem cobertores pela primeira vez

Quando esses pets conseguem um novo lar, eles recebem um cobertor novinho para eles levarem para casa. "É uma parte muito especial do nosso processo de adoção", pontuou Kahtava.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp