BNews Pet

Café e gato? Entenda como essa junção tem agradado público de Salvador

Reprodução/Instagram/Domingos Junior/BNews
Café e gato são elementos-chave de estabelecimento localizado na Barra  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram/Domingos Junior/BNews
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 14/04/2023, às 08h32



Os amantes de café a admiradores de pets foram agraciados com um estabelecimento que reuniu essas paixões. Principalmente, os tutores de gatos, que não costumam ter um espaço específico para felinos, mas agora podem curtir o Café Gateiro, localizado na Barra, em Salvador.

O espaço foi uma novidade que, como o nome já sugere, tem foco em recepcionar gatos. O estabelecimento, inclusive, tem um gatil para quem quiser adotar felinos. Nesta sexta-feira (14),  Dia Mundial do Café, o BNews conversou com a proprietária do local que contou sobre a ideia de ter um café unido a um espaço pet friendly.

"Tento fazer o Café Gateiro um ambiente mais aconchegante possível, por isso eu trago o carro-chefe a bebida que é uma das bebidas mais consumidas do mundo. Ela já traz esse lado mais afetivo de ser uma bebida quente e que reúne as pessoas para encontros. Os animais trazem a ideia de família e de afeto. São dois elementos, animais e café, que participam de uma atmosfera perfeita para encontros", comentou ela.

Café e gato? Entenda como essa junção tem agradado público de Salvador

Apesar de ser um local que sugere ser um ambiente para felinos, Clarissa confessou que eles costumam receber mais cães acompanhados dos seus tutores. "Já recebei mais gatinhos. Em um ano já tive visitas de gatinhos que vieram com coleiras, peitoral e, normalmente, felinos que já são habituados, por seus donos, a saírem de casa", disse.

Ela explicou que os felinos que vão ao local, costumam ficar na área externa com seus donos e são bastante tranquilos. Por também receberem muitos cães, alguns tutores podem ficar receosos dessa possível aproximação entre os pets diferentes, mas Clarissa garantiu que nunca houve problema.

Café e gato? Entenda como essa junção tem agradado público de Salvador

Entenda como essa junção tem agradado público de Salvador

Certamente, os animais de estimação não podem tomar cafés, mas na cafeteria também tem petiscos naturais desidratados de sabor frango para os pets, que esperam seus tutores tomarem a segunda bebida mais consumida do Brasil. "Normalmente eles [petiscos] são bem aceitos pelo paladar, tanto de felinos quanto de cães", afirmou ela.

A cafeteria já soma mais de 12 mil seguidores no Instragram e costuma, além de fazer propagandas dos seus produtos, fornecer dicas voltadas ao mundo animal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags