BNews Pet

Dono de loja exclusiva para gatos comenta disparidade entre mercado para cachorros e felinos: "Nunca achei isso adequado"

Joilson César/BNews
Dono de loja exclusiva para gatos justifica escolha e planeja novos projetos  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 14/05/2022, às 09h00 - Atualizado às 09h26   Milena Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

A loja Miauz vem chamando atenção dos baianos por ser um espaço exclusivo para gatos, o que ainda não tinha sido visto em Salvador. O empresário baiano, Thiago Costa, contou que a ideia surgiu ao enxergar a necessidade de dar mais protagonismo a esses animais no mercado. A empresa também é palco para adoção de felinos, tendo um evento já neste sábado (14).

Muito se sabe sobre o papel de destaque que os cachorros exercem nas casas de papais de pet e, consequentemente, nas lojas voltadas para essa temática. Para tentar mudar essa realidade e trazer os gatinhos para o protagonismo, o empresário resolveu abrir a loja Miauz em 2020 e dar atenção total aos felinos.

Dono de loja exclusiva para gatos comenta disparidade entre mercado para cachorros e felinos: "Nunca achei isso adequado"

O empresário assegura que gosta de todos os pets, mas a Miauz é exclusiva para gatos, cães e outros bichinhos ficam de fora desse espaço. "Quando eu ia para uma loja, eu sempre pegava o cantinho dela. Sempre ia no fundo da loja para achar os produtos para gatos e eu nunca achei isso adequado", afirmou. Ele ainda pontuou que o serviço do mercado pet tradicional é muito focado em cachorro. 

Apesar do nicho definido ser restrito apenas em gatos, Thiago assegurou que o retorno vem sendo muito positivo e que a fidelização com os clientes tem rendido bons frutos. "A gente começou na pandemia e, em menos de um ano, abrimos a segunda loja lá em Ondina. A gente nunca investiu muito em marketing, foi muito por indicação. Então isso mostra que a recepção tem sido maravilhosa", disse.

Dono de loja exclusiva para gatos comenta disparidade entre mercado para cachorros e felinos

Thiago Costa contou que deseja abrir mais unidades em Salvador, além das que já existem na Pituba e na Ondina. O plano a médio prazo é criar uma linha de produtos específica para gatos, pois, de acordo com ele, essa damanda também precisa de atenção. A longo prazo, ele deseja que a empesa vire uma franquia e chegue em outras capitais. 

Dono de loja exclusiva para gatos

Adoção

A loja também é palco para adoção de gatinhos, contudo, o empresário quis fazer de uma forma diferente das adoções tradicionais, que, segundo ele, não é adequada. Thiago explica que na Miauz a adoção é invertida: "É o gato que adota o humano aqui". A doção acontece da seguinte forma: os interessados vão à loja e passam um tempinho interagindo com os gatinhos, caso os dois se conecte a adoção acontece. 

"Você vem, passa uma manhã, constrói uma relação com o gato, conversa com a gente enquanto brinca com ele, vamos ver o seu relacionamento com o gato e aí você tem uma chance maior do gato de habituar a sua rotina", explicou o empresário.

Leia Mais:

Superstição faz com que gatos pretos sejam rejeitados na hora da adoção
Músico toca canção de ninar para gatinho de rua em estação de metrô; assista
Gata dorme dentro de caixa e acaba fazendo uma longa viagem sem querer; veja fotos

Pet Master 

Thiago também gere a Pet Master, que é um Centro Veterinário 24h que atende cachorros e gatos. A  especialidade da empresa é o atendimento emergencial e por especialidade. Nela tem atendimento de cardiologista, hematologista, fisioterapeuta e até acupuntura. Segundo ele, o atendimento da Miauz é mais preventivo, já na Pet Master é mais emergencial.

Apesar de ser mais abrangente, Thiago afirmou que ela não demanda mais do seu tempo. "Os dois têm suas dificuldades e pontos fortes, mas não tem uma que me demande mais tempo, é tudo equilibrado", assegurou.

Dono de loja exclusiva para gatos justifica escolha e planeja novos projetos

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp