BNews Pet

Superstição faz com que gatos pretos sejam rejeitados na hora da adoção

Reprodução
ONG especializada em resgate e adoção de gatos diz que dos 300 animais que estão atualmente à espera de um lar, 60% têm pelo escuro  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 13/05/2022, às 09h15   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A associação de que os gatos na cor preta dão azar tem prejudicado a adoção dos felinos. Eles são tidos como símbolos da sexta-feira 13 e do Halloween. Por conta disso chegam a sofrer maus-tratos.

De acordo com o Estadão, dados da ONG brasileira Catland, especializada no resgate e adoção de gatos, afirma que dos 300 animais que estão atualmente à espera de um lar, 60% têm pelo escuro. "Vem ninhadas de todas as cores, os outros são adotados e eles encalham. Já ouvi histórias de pessoas que não adotam por não sair bem em foto, por conta dos pelos pretos serem mais vistos pela casa", conta a fundadora e presidente da ONG, Perla Poltronieri.

Para a presidente da ONG é nítido o preconceito por causa da cor do gato, inclusive, há quem acredite que eles são amis suscetíveis a transmissão de doenças.

Leia mais:

Fofurômetro: Cachorrinhos arteiros ganham a internet brincando de esconde-esconde

Cadela com sono chama atenção de tutora para colocá-la em lugar inusitado; assista e entenda

Pet Friendly: Cãolunista explica os benefícios de ter pets no ambiente de trabalho

Ela acredita que a informação é a saída para desvincular o animal dessas crendices. "Azar vem de escolhas ruins e não de um gato que cruza na sua frente.Um gato preto pode sim trazer amor, alegria, cumplicidade e lealdade para sua vida", disse a presidente. 

Para incentivar a adoção e acabar com a desinformação em relação aos felinos pretos, a Petlove iniciou uma campanha chamada Black Cat Friday. Sempre que houver uma sexta-feira 13, a empresa vai oferecer 50% de desconto em produtos para os felinos nessa data e 100% de desconto na primeira mensalidade do plano de saúde.

"É uma resposta à conotação negativa que os gatos pretos sofrem principalmente em datas ligadas ao mau agouro, como a sexta-feira 13", comenta o representante da empresa,Filipe Botton.

Adote um gato preto

Se você quiser adotar um gato preto, a dica é procurar uma ONG ou instituição de resgate de animais na sua cidade. Contudo, existe uma iniciativa nas redes sociais que pode deixar a adoção ainda mais fácil.

O perfil @adoteumgatopreto compartilha no Instagram animais disponíveis para adoção em todos os cantos do País. Nas postagens, há informações do animal, local onde se encontra e telefone para contato.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp