BNews Pet

Sorte grande: Gatinhos abandonados são resgatados e mudam de vida

Reprodução
Os três felinos estavam debaixo de uma casa, debilitados e cheios de pulga  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 13/05/2022, às 08h02   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Três filhotinhos de gato tiraram a sorte grande. Debilitados e abandonados embaixo de uma casa em Las Vegas nos Estados Unidos, foram resgatados por uma protetora de animais independente, Nikki Martinez, em março deste ano.

De acordo com o site Amo Meu Pet, Nikki foi informada sobre os gatinhos que viviam debaixo de uma casa, então ela resolveu mudar a vida desses animais. Os dois primeiros foram fáceis de resgatar e já foram encaminhados ao abrigo. Mas, a última gatinha só foi salva no outro dia após muita paciência e perseverança. Ela era menor e estava bastante debilitada.

Para conseguir pegá-la, a protetora precisou fazer a irmã de isca. "Deixei Arnie ficar bem na abertura do buraco e quando a irmã saiu, eu a agarrei”, acrescentou a protetora.

Leia mais:

Músico toca canção de ninar para gatinho de rua em estação de metrô; assista

Pit bull obedece comandos inusitados e reações do animal impressionam; assista

Bebê faz "número 2" e odor impressiona cachorro que tem reação inesperada; assista

Os animais estavam em estado deplorável, cobertos de pulgas e sujeiras. Após um banho, eles descansaram sem preocupação. “Na manhã seguinte, a gatinha maior, Arnie, se animou e seu olho parecia bem. A pequena, Dani, era apenas pele e ossos e seus pobres olhinhos infectados estavam inchados”, disse Nikki.

A menor, batizada de Dani, precisou ser internada em um hospital veterinário para receber cuidados adicionais.

No final, tudo deu certo! Todos os filhotes foram resgatados e o grupo de ativistas encontraram até a mãe, que estava assustada e braba. Para evitar novos animais abandonados, a gata adulta foi castrada.

Todos receberam bastante comida e bastante carinho. Até a gatinha Dani recebeu alta do hospital e já está junto à família. Todos estão recebendo cuidados constantes e alimento para ganhar peso e posteriormente poderem ser disponibilizados para adoção.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp