BNews Pet

Inclusão: cachorródromo promove evento para cães cadeirantes

Mariana Camargo
No próximo sábado, 14, vai acontecer um evento inclusivo  |   Bnews - Divulgação Mariana Camargo

Publicado em 12/05/2022, às 20h27   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp


Imagine um grande parque de diversões para cães. Agora pense no espaço adaptado para receber também os peludos cadeirantes. Esta é a proposta do maior parque de diversões de animais da América Latina, o Cachorródromo, em São Paulo. No próximo sábado, 14, vai acontecer um evento inclusivo e o anúncio é bem claro: os cadeirantes vão invadir a festa para brincar muito.

A proposta do encontro vai além do bem-estar dos convidados, cães, independente do porte ou da raça, pois visa conscientizar sobre os cuidados com os animais com necessidades especiais e sobre a adoção. A anfitriã da festa é a Olivia, uma golden retriever de quatro anos, que ficou paraplégica ainda filhote, após sofrer uma queda e fraturar a coluna. Hoje a cadela utiliza uma cadeira de rodas cor de rosa e adora brincar.

Leia mais:

Bebê faz "número 2" e odor impressiona cachorro que tem reação inesperada; assista

Cachorrinho defende american bully de gato ousado; veja vídeo

Gata que perdeu filhotes após dar à luz divide maternidade com irmã canina; veja vídeo

A tutora de Olívia, Mariana Camargo, idealizadora do evento, contou que a decisão dos antigos tutores foi pela eutanásia da cadela. Mas o animal foi para um instituto. E foi nesse momento que ela decidiu adotá-la. “Quando temos cachorros especiais temos que ter cuidados um pouco diferentes. É preciso mantê-lo sempre hidratado e fazer exames a cada seis meses. Também é preciso proteger suas patas em pisos ásperos, para evitar lesões, e manter uma alimentação adequada para que o animal não tenha excesso de peso”, contou Camargo ao Estadão.

A “Invasão dos Cadeirantes” está marcada para o dia 14 de maio, a partir das 10h, no Cachorródromo, Vila Guilherme, São Paulo. O ingresso custa R$ 30 por cão, e dá direito a dois adultos como acompanhantes.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp