BNews Pet

Cão caramelo chama atenção ao aparecer em roda-gigante e especialista aponta risco; veja vídeo

Reprodução/Redes Sociais
Cachorro vira-lata aparece em roda-gigante durante celebração de aniversário de município  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 27/08/2022, às 18h31   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Um doguinho caramelo vira-lata foi flagrado por um morador de Cruzeiro do Oeste, município de Paraná, dando uma "voltinha" em uma roda-gigante do parque da cidade. A noite divertida fazia parte das celebrações do aniversário da cidade. A cena repercutiu e divertiu muitos internautas.

Nas imagens que circulam em grupos de WhatsApp, desde quarta-feira (24), o doguinho aparece sozinho, apoiado na grade de proteção da cabine da roda-gigante. O cachorro observa tudo ao seu redor e, aparentemente, está despreocupado no local.

Cruzeiro do Oeste está completando 70 anos e, por isso, o município instalou um parque com diversos brinquedos e que será palco de shows neste final de semana. O cãozinho, aparentemente, também quis fazer parte da festa.

Apesar do vídeo ter arrancado risadas dos internautas e até de quem estava próximo, o médico-veterinário Fernando Oliveira, explicou ao BNews que o passeio poderia ter acabado mal e que não é recomendado deixar pets usarem o aparelho, principalmente, sem supervisão.

"O animal consegue ter uma noção de perigo e de altura a partir dos dois meses, então, por exemplo, o filhote, se estiver em cima de algum lugar, já consegue ter essa noção e não se joga, nem cai com facilidade", disse o veterinário, pontuando que a altura não seria o maior problema da cena.

Porém, ele explicou onde está o perigo: "Nesse vídeo, o que chama atenção é o movimento circular da roda-gigante, porque o animal pode ficar tonto, já que ele não foi treinado para rodar. Ele pode se desequilibrar e cair".

Veja vídeo do doguinho na roda-gigante:

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp