BNews Pet

Cão é encontrado no lixo e policiais precisam convencê-lo a sair do local; veja vídeo e entenda caso

Reprodução/Facebook Lexington Humane Society
Cão é encontrado no lixo e levado para abrigo, que se declara para o animal  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook Lexington Humane Society

Publicado em 24/03/2022, às 16h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os policiais do Controle de Animais Lexington-Fayette, em Kentucky, nos Estados Unidos, receberam uma ligação em que uma pessoa informou que um cachorro precisava de ajuda. Ao chegar ao local indicado, os agentes se depararam com o cão em uma lata de lixo e logo quiseram socorrer o animal, que parecia estar querendo continuar ali. 

O cachorro parecisa estar confortável no local. A suspeita é de que ele tenha sofrido e encontrado na lata um lugar seguro para se abrigar. Quando houve a possibilidade dele sair, o cão deve ter ficado com medo de sofrer novamente. Nas imagens, dá para perceber que o cachorro já está abaixo do peso, com os ossos aparecendo. 

Os agentes usaram da persuasão para convencer o cãozinho a sair. Após um tempo, ele se conveceu a ir embora com os policiais. "Quando nossa oficial chegou, esse cachorro doce, mas tímido, vinha cumprimentá-la, mas depois voltava para a lata de lixo”, escreveu o controle de animais. "A maioria dos cães de rua correm de volta para casa quando estão com medo, mas essa gracinha estava perfeitamente satisfeita em ficar dentro da lata de lixo, o que o fez se sentir seguro e aquecido", contou. 

Cão é encontrado no lixo e policiais precisam convencê-lo a sair do local; veja vídeo
Leia Mais:

Cachorro abandonado por ser considerado gay é adotado por nova família
Família encontra cachorro preso em tubulação de esgoto após uma semana perdido
Asilo realiza sonho de idosa de 103 anos e a surpreende em festa de aniversário; veja fotos

O cachorro foi levado para o abrigo Lexington Humane Society (LHS), onde recebeu o nome de Oscar. Mesmo em um lugar seguro, o abrigo contou que ele ainda nutria seu amor por latas de lixo. "Mesmo depois que ele estava seguro conosco e sendo adotado pelo escritório, Oscar ainda guardava e subia em latas de lixo ao redor do escritório!" escreveu. 

Oscar está sendo muito bem amado e cuidado agora, o LHS, em publicação no Fakebook, explicou que ele ainda tem feridas a serem cuidadas, tanto visíveis, como invisíveis, mas prometeu que o animal "nunca mais terá que viver em uma lata de lixo". "Se ele estava procurando abrigo contra o mau tempo ou abuso, ou se alguém realmente o descartou como se ele fosse lixo, essa parte de sua história está para trás", afirmou. 

Cão é encontrado no lixo e levado para abrigo, que se declara para o animal

O doguinho ainda precisa encontrar um lar definitivo, o LHS o descreveu como "um menino carinhoso que agora ama atenção e está ansioso para fazer novos amigos". E ressaltaram: "Sabemos que em breve alguém o adotará e o tratará como um verdadeiro tesouro".

Cão é encontrado no lixo e policiais precisam convencê-lo a sair do local; veja vídeo e entenda caso

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp