BNews Pet

Cão que vivia em situação precária é resgatado e levado para abrigo

Divulgação
O cão estava amarrado em um local sem cobertura e passava dias sem comida ou água  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 27/05/2022, às 06h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um cachorro que vivia em situação precária foi resgatado na tarde da última quarta-feira (25), no bairro Terra Nova 3, Zona Norte de Manaus. O animal vivia amarrado em um local sem cobertura e passava dias sem comida ou água.

De acordo com o protetor animal Amauri Gomes, o cão passava o dia inteiro no sol quente em um local totalmente insalubre. “A situação dele era muito triste. Ele estava desnutrido e com muito medo, provavelmente, teve muitos traumas”, relatou.

O protetor disse também que só foi possível resgatar o animal ainda com vida por causa de uma denúncia anônima enviada ao grupo. O local fica em uma área de difícil acesso.

Leia também:

“Lá não tem ruas, é um local bem isolado. Precisamos entrar em becos e vielas e descer alguns barrancos, mas conseguimos achar o animal. Ele estava preso e bastante magro, demonstrando o que dizia a denúncia: o cachorro ficava sem comer e beber água por dias”, contou Amauri Gomes.

Policiais militares da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) participaram do resgate. O animal foi levado para um abrigo, onde recebeu atendimento veterinário e alimentação. Os donos do animal não foram localizados.

O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema).

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp