BNews Pet

Carroceiro é preso após forçar égua a carregar carcaça de veículo de 300 kg

Divulgação/João Victor Barroso/Ascom Semscs
Em situação de maus tratos, égua carrega carcaça de veículo de 300 kg  |   Bnews - Divulgação Divulgação/João Victor Barroso/Ascom Semscs

Publicado em 29/01/2022, às 15h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um carroceiro, que não teve sua identidade revelada, foi preso em flagrante por forçar uma égua a carregar a carcaça de um carro, modelo Fusca, de 300 kg. Moradores do bairro Santa Amélia, em Maceió, acionaram a Guarda Municipal para apurarem o caso.

De acordo com o secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, Thiago Prado, a equipe recebeu uma denúncia anônima a respeito do caso e, mesmo após diligências, o suspeito não foi encontrado. Na terça (25), o homem foi localizado e detido.

Leia Mais:

Cavalo é usado em abertura de desfile e internautas criticam: “Animais não são produtos"
Vídeo: Cavalo morre após maus-tratos durante gravação de série e emissora se pronuncia
Cão morre e mulher fica ferida após atropelamento em corrida de cavalo em praia; veja vídeo

“As equipes da Guarda Municipal estavam em patrulhamento na parte alta de cidade quando encontraram o carroceiro, com carcaça de um automóvel, com um peso aproximado de 300 kg. Orientamos que os carroceiros não pratiquem esse tipo de conduta, que acaba provocando grande sofrimento ao animal”, afirmou Thiago Prado.

O suspeito foi encaminhado pelos guardas municipais à Central de Flagrantes, no bairro do Farol, onde foram tomadas as medidas cabíveis. Ele tem um prazo de 10 dias para apresentar sua defesa, caso contrário o animal será destinado à doação.

A égua foi levada ao prédio sede da UVZ, no bairro da Cidade Universitária, onde irá receber os cuidados necessários. Vale lembrar que o crime de maus-tratos é tipificado no artigo 32 da Lei 9.605/98.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp