BNews Pet

Castramóvel fará atendimentos no Parque da Cidade a partir da próxima segunda-feira (6)

Bruno Concha/Secom
O equipamento vai ficar no estacionamento do Parque da Cidade, localizado na Avenida ACM  |   Bnews - Divulgação Bruno Concha/Secom

Publicado em 03/06/2022, às 19h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Castramóvel, serviço itinerante de castração de cães e gatos, vai atender à população do bairro do Itaigara, em Salvador, a partir da próxima segunda-feira (6). O equipamento vai ficar no estacionamento do Parque da Cidade, localizado na Avenida ACM.

Segundo a prefeitura, serão realizados diariamente cerca de 30 procedimentos, desse total, dez são ofertados para marcação presencial, de segunda a sexta, das 8h às 10h. As demais vagas podem ser agendadas no e-mail [email protected] ou presencialmente nos postos de saúde da rede municipal.

Leia também: Mercado pet deve ter crescimento de 14% em 2022, diz levantamento do IPB

Para o agendamento é preciso enviar RG e CPF do tutor, comprovante de residência de Salvador, cartão do SUS e cartão de vacina antirrábica do animal atualizada. No dia agendado será realizada a triagem do animal, caso esteja tudo dentro da normalidade, a castração é feita em seguida. O outro Castramóvel permanece estacionado no Centro Social Urbano (CSU) de Pernambués.

“A castração é um procedimento que beneficia a saúde do pet. Ele prolonga a vida do animal e faz o controle populacional. Previne doenças como tumores, a exemplo do câncer de mama nas cadelas ou gatas. A intervenção diminui também a demarcação de território e, em muitos casos, reduz a agressividade do animal”, explicou Michele Holanda, diretora de Proteção Animal da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp