BNews Pet

Cavalo cego faz história e bate três recordes mundiais; saiba quais

Brittany Hirst/Guinness World Records
Cavalo cego entra em Guinness World Records e web vibra com feito  |   Bnews - Divulgação Brittany Hirst/Guinness World Records

Publicado em 08/12/2022, às 10h07   Cadastrado por Milena Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Um cavalo bateu recordes surpreendentes e entrou para o conhecido Guinness World Records, o Livro dos Recordes. Tudo fica ainda melhor quando se descobre que o equino é especial: ele não tem olhos, logo é incapaz de enxergar. O cavalo é chamado de "Endo, o cego".

O Guinness World é renomado por famosos casos inusitados e, dessa vez, não foi diferente. Endo, que é da raça appaloosa, alcançou três recordes e se consagrou como o cavalo que fez história do Livro.

Os recordes foram: Maior salto livre de um cavalo cego – 106 cm; maior número de mudanças de vôo por um cavalo em um minuto – 39; e tempo mais rápido para um cavalo cego tecer cinco postes – 6,93 seg.

Endo tem uma história de vida que demonstra muita cumplicidade com sua tutora, Morgan Wagner. Aos oito anos de idade, ele foi diagnosticado com uveíte recorrente equina, a principal causa de cegueira em cavalos.

Morgan decidiu não abandonar e nem sacrificar o animal, ela entendeu que iria fazer de tudo para que ele tivesse uma vida plena, como qualquer outro equino.

"Ele estava com muito medo no começo, então eu o levei para passear pelo celeiro e depois fiz um passeio pela propriedade", revelou Morgan ao site Paullick Report.

Endo recuperou sua confinaça e, com a ajuda da tutora, reaprendeu e até mesmo aperfeiçoou suas habilidades. 14 anos depois, o animal vive uma vida até mesmo com mais afezeres do que muitos outros. Ele faz trilhas, viaja, pula e quebra muitos recordes.

Um internauta comentou sobre o caso: "Isso se chama amor incondicional. Onde nunca desistiram e se ajudaram nas dificuldades da vida. Nenhum dos dois desistiu um do outro. Aplaudo os dois por sua coragem, amor, respeito e vida que compartilham um pelo outro. Desejando a ambos um belo futuro juntos. Como ambos merecem". 

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected] ou por meio do direct messenger no Instagram do BNews Pet.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp