BNews Pet

Pitbull recusa ser adotado sem o melhor amigo cego e encanta web

Reprodução  // Instagram
Blue Dozer recusa ser adotado sem o parceiro, mas a história fofa surpreendeu muita gente por terminar em abandono  |   Bnews - Divulgação Reprodução // Instagram

Publicado em 19/12/2021, às 20h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Dois cães foram levados ao Richmond Animal Care & Control (RACC), um abrigo centenário em Richmond, na Virgínia, leste dos EUA. Os antigos tutores levaram os animais porque estavam com problemas de moradia – eles foram despejados do imóvel em que moravam – e não tinham mais como cuidar deles.

Um dos cães era um pitbull de três anos chamado Blue Dozer. Seria relativamente fácil encontrar uma nova família para ele, mas, segundo o Metrópoles, o cachorro se recusava a se afastar de OJ, um dachshund cego e idoso – que já tinha completado nove anos.

Desde que os animais foram recolhidos no RACC, os voluntários do abrigo perceberam que se tratava de uma dupla inseparável. Blue Dozer, mais corajoso e decidido, abria caminho para OJ, que seguia o irmão por todos os cantos.

A história dos dois cachorros foi postada nas redes sociais e, depois de tanta repercussão, uma mulher disponibilizou-se para receber o dachshund e o pitbull em casa. Mas OJ acabou sendo encontrado vagando sozinho em uma rodovia, distante 160 km de Richmond, do local em que havia sido adotado.

O dachshund cego foi resgatado pelo Shenandoah Valley Animal Services Center (SVASC), sediado em Staunton, também na Virgínia.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp