BNews Pet

Confusão e abandono de animal são registrados no primeiro dia de funcionamento do Hospital Veterinário de Salvador

Pietro Baddini / BNews
Casos de urgência e emergência são atendidos de imediato  |   Bnews - Divulgação Pietro Baddini / BNews

Publicado em 26/03/2024, às 08h18 - Atualizado às 08h30   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Muita gente foi em busca de atendimento para seus animais de estimação no Hospital Veterinário Municipal, no bairro de Canabrava, em Salvador, nesta terça-feira (26).

A prefeitura, administradora da unidade, já esperava que o movimento fosse alto no primeiro dia de funcionamento. Diariamente, conforme o Município, serão distribuídas 40 fichas para consulta. Casos de urgência e emergência são atendidos de imediato, ou seja, não entram nesse esquema.

“Salvador tem uma demanda reprimida há muitos anos, então é natural que os primeiros dias de atendimento seja esse fluxo elevado. A gente pretende, sim, ampliar os atendimentos, mas vamos sentindo o fluxo nos próximos dias, hoje é apenas o primeiro. Vamos avaliando, sentindo as necessidades, demandas, é claro que existem muitas pessoas com expectativa ,muitas pessoas só vem aqui conhecer mesmo ou buscar apenas uma consulta de rotina. Vamos dar o nosso melhor pelos animais", detalhou a secretária municipal de Sustentabilidade e Resiliência e Proteção Animal (Secis), Marcelle Moraes, sobre o contigente de pessoas em busca de atendimento aos animais.

Segundo a Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência e Proteção Animal  (Secis), a alta procura já era esperada porque Salvador tem uma demanda muito grande.

A reportagem do BNEWS esteve no local, nesta manhã, e constatou o abandono de um cachorro que foi acorrentado na entrada do hospital.

O Município informou que deve instalar câmeras de segurança na área externa da unidade de saúde para impedir o crime de abandono de animais.

"Abandono de animais é crime, hospital público veterinário não é local de abandono de animal. As pessoas precisam entender, ter consciência disso. Estamos instalando câmeras de videomonitoramento, vai ter um posto específico, a Guarda Civil Municipal, justamente para não termos esse tipo de crime. Caso você abandone aqui, você será preso em flagrante", cravou ela.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp