BNews Pet

Crianças desenham fotos de cães de abrigo para ajudá-los a serem adotados e projeto surpreende; veja vídeo

Imagem Crianças desenham fotos de cães de abrigo para ajudá-los a serem adotados e projeto surpreende; veja vídeo

Com projeto inusitado, crianças desenham para ajudar cães nos EUA

Publicado em 06/05/2022, às 09h27        Redação BNews

Norah Wimer, voluntária do Adoption First Animal Rescue em Jacksonville, Carolina do Norte, nos Estados Unidos, encontrou um jeito bem divertido de ajudar alguns dos cães resgatados a encontrarem um lar. Ela viu um artigo sobre um projeto onde uma classe de crianças ajudou a encontrar casas para cães de abrigo, e imediatamente ela se inspirou.

Wimer perguntou ao professor de seu filho se a turma da segunda série iria querer escrever bios para alguns dos cães no resgate para ajudá-los a encontrar casas. Assim que as crianças ouviram sobre o projeto, eles ficaram tão animados que suas palavras e fotos podem realmente fazer a diferença para um cão em necessidade. 

Crianças desenham fotos de cães de abrigo para ajudá-los a serem adotados e projeto surpreende

Cada biografia consistia em uma pequena escrita e um desenho, e as crianças trabalharam tão duro para mostrar a personalidade única de cada cão. A professora enviou os trabalhos para Wimer, que ficou surpresa por o projeto ter funcionado ainda melhor do que ela poderia imaginar. "Fiquei mais do que impressionada quando li a biografia", disse Wimer ao The Dodo. "Eles eram tão fofos, e você podia dizer que as crianças colocaram um monte de trabalho neles."

Leia também

Vídeo: Morador de rua reencontra cachorro de estimação após semanas de buscas
Idoso de 73 anos reencontra cachorro que perdeu após chuvas
Mulher reencontra cachorro desaparecido em 2014 após ser roubado

Algumas das biografias eram doces, algumas eram engraçadas, e todas elas eram únicas e realmente davam alguma personalidade aos cães, que estavam ansiosamente esperando para serem adotados.

Crianças desenham fotos de cães de abrigo para ajudá-los a serem adotados e projeto surpreende; veja vídeo

"Meu favorito tem que ser o do Alfie", disse Wimer. "O aluno escreveu: 'No começo eu vou ficar um pouco nervoso quando chegarmos à minha nova casa, então eu poderia precisar de algum espaço para olhar ao redor do lugar. Eu acho que sou bonita, mas eu não sei que eu sou um cão, eu não posso usar um espelho.

As bios estão sendo exibidas nas páginas do Facebook e do TikTok — e já fizeram a diferença na vida dos cães que apresentam. "Baylor, Tink, Kevin e Tygra foram adotados. Silco e Alfie estão em análise, nosso resgate permite que potenciais adotantes levem cães adultos para casa para um teste de uma semana para ver se eles são um bom ajuste", comemorou.

No final do projeto, ela trouxe alegria para toda uma classe de crianças e ajudou cães necessitados a encontrar casas.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre