BNews Pet

Descubra cinco raças de cães recomendadas para idosos

Winterseitler por Pixabay
Dentre as raças de cães recomendadas para idosos estão pug e poodle  |   Bnews - Divulgação Winterseitler por Pixabay

Publicado em 30/10/2022, às 14h02   Cadastrado por Milena Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Os idosos, geralmente, gostam de adotar um estilo de vida mais tranquilo e, apesar dos cães terem fama de serem bem enérgicos e brincalhões, existem raças que são ideais para serem companhia dos mais velhos.

Esses pets, normalmente, são doguinhos menos intensos e mais grudentos com quem ama. Não são apaixonados por atividades físicas e adora curtir um colinho do tutor. Apesar do temperamento mais calmo, esses cachorros ainda precisam de atenção e brincadeiras.

1) Pug

De pequeno porte, esse doguinho tende a ser bem curioso e ama investigar alguma coisa. Carinhoso e leal, esse cãe é uma ótima opção para os idosos pois mesmo sendo amoroso, ele também consegue se entreter sozinho. Além disso, uma caminhada em ritmo leve a moderado já é o suficiente para mander o pet com uma boa forma física.

2) Poodle

De porte pequeno à grande, essa é uma das raças mais adaptáveis e carinhosas. Tendem a ter um tempo de vida alto, a serem amorosos e muito companheiros. São doguinhos bastante protetores e farão de tudo pelo tutor.

3) Maltês

Essa raça vai fazer a festa dos tutores, muito brincalhões, esses cães divertem quem está por perto. Mas, apesar de amar interagir com quem ama, o nível de atividade dessa raça é baixo, ou seja, alguns minutos e brincadeiras e longos cochilos deve ser a rotina desses pets.

4) Buldogue francês

Primo próximo do buldogue inglês, o buldogue francês consegue ser ainda mais preguiçoso que o "parente". Ele precisa ser incentivado a fazer algumas atividades físicas por pelo menos alguns minutos por dia. Calmos, esses cães são boas companhias carinhosos e fiéis. Costuma "perseguir" os tutores pela casa.

5) Shih tzu

Essa é uma excelente raça para pessoas mais sedentárias. Uma volta no quarteirão já é suficiente para que o cachorro esteja satisfeito e para manter a boa forma física. Esses cães tendem a ser criados em apartamentos ou ambientes pequenos. Mesmo quando tem disponível quintal ou jardim, esses pets preferem ficar ao lado dos tutores. São amorosos, leais e não dispensam um cochilo.

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected] ou por meio do direct messenger no Instagram do BNews Pet.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp