BNews Pet

Descubra quais são as cinco coisas que você não deve fazer com seu cachorro

Reprodução/Pixabay
Dentre as coisas que você não deve fazer com seu cachorro está humanizar demais o pet  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Pixabay

Publicado em 11/10/2022, às 11h10   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Se você está disposto a ter um animal de estimação em casa, deve saber que ele precisa de muitas coisas além do básico que é alimentação e abrigo. O animal precisa de atenção, carinho e cuidado, coisas que só serão possíveis de ser fornecidas se o tutor realmente amar aquele serzinho que ele deicidiu por em casa. 

Algumas pessoas ainda reproduzem comportamentos errados ao cuidar de cães acreditando que está fazendo o correto. Para cuidar de um bichinho é importante conhecer sobre ele e, sobretudo, saber respeitá-lo. 

Confira lista com cinco coisas que você não deve fazer com seu cão: 

1 - Mantê-lo preso

Os animais precisam estar em movimento para o bem da sua saúde. Mantê-los presos podem acarretar em divesos problemas, até mesmo físicos por conta das correntes que o prendem.

2 - Punições físicas ou gritos para repreendê-lo 

Foi-se o tempo que era "normal" agredir um animal como forma de repreensão. Com os avanços no mundo animal, é sabido que é muito mais eficaz adotar didáticas saudáveis do que punições físicas e gritos no momento de ensinar algo ao pet. Agredir um animal se configura como maus-tratos e há penalidades judiciais previstas.

3 - Dar qualquer comida ao pet

Não é qualquer alimento que os humanos comem que os animais podem comer. Chocolate é um exemplo clássico de comida altamente tóxica para cães, mas que é bastante comum entre os humanos. Na dúvida, é sempre bom consultar um veterinário.

4 - Humanizá-lo demais

Os cães cada vez mais se tornaram parte da família, mas é importante lembrar que eles podem ocupar esse local, mas ainda como um cão e não como um humano. Faz mal para os pets serem demasiadamente humanizados, tendo em vista que eles têm institos e características próprias que se diferenciam das pessoas. Tratar um cão como um bebê pode atrapalhar na relação entre o canino e o tutor.

5 - O isolar da família 

Se não for por recomendação médica por conta de alguma doença, não é recomendado isolar o cão da família. Esses pets apreciam o contato com aqueles que amam e podem ficar depressivos se acharem que estão sozinhos. 

Antes de ter um animal de estimação, as pessoas devem se lembrar que eles são seres com suas peculiaridades e necessitam de comprometimento, tempo e paciência. Mas, quem resolve adotar, normalmente, não se arrepende de um "cãopanheiro" em casa.

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected] ou por meio do direct messenger no Instagram do BNews Pet.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp