BNews Pet

Descubra quais são os cincos sons que o seu cão mais detesta

Foto Ilustrativa/Pexels
Sons que seu cão mais detesta podem ser evitados em casa  |   Bnews - Divulgação Foto Ilustrativa/Pexels

Publicado em 04/08/2022, às 10h00   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Os cães são dotados de uma audição poderosa, muito mais potenta do que a dos humanos. Já sabemos que eles conseguem escutar sons e ruídos que são inaudíveis para as pessoas. Por isso, os doguinhos costumam se incomodar bastante com barulhos estridentes e essa aversão pode se tornar perigosa para a saúde dos pets, por isso os tutores devem ficar atentos ao animal quando ele for exposto a alguns sons.

Confira quais são os cinco sons que seu cão, possivelmente, odeia:

1. Fogos de artifício

Não é novidade que os fogos de artíficio estão no topo da lista dos sons mais odiados pelos animais. Infelizmente, nenhum pet está livre desse barulho, pois os humanos ainda possuem o hábito de soltar esses fogos em diversas ocasiões, anualmente. O ruído excessivo já foi causa de muita tragédia no mundo animal.

2. Trovões

As chuvas muitos fortes, normalmente, são seguidas de estrondos que tendem a assustar muitas pessoas e os animais de estimação. Como os animais não compreendem toda segurança de uma casa, eles se desesperam e tentam achar o melhor lugar para se esconder. É importante que os tutores acolham seus pets nesses momentos. Alguns cães podem não se incomodar tanto com esse barulho.

3. Sirenes

As sirenes podem ser um barulho irritante para os cães, principalmente por causa do som contínuo. Alguns cachorros podem até uivar quando estiverem próximos de uma sirene de viatura, por exemplo. Quando isso acontece, surte uma reação em cadeia e todos os outros cães da região tendem a acompanhar os uivos.

4. Motores

Eletrodomésticos também podem ser grandes rivais dos animais. Apesar de alguns tutores se divertirem com as reações dos cãezinhos, essa situação não é nada agradável para o cachorro. Sons de máquinas de lavar, aspiradores de pó, parafusadeiras e liquidificadores, por exemplo, são incômodas para os doguinhos. A melhor solução é buscar o adestramento.

5. Gritos

Por fim, mas não menos importante, esse som produzidos pelos humanos não fazem nada bem aos animais. Normalmente, os donos aumentam o tom de voz quando o pet faz algo errado, acreditando que dessa forma ele irá entender que não é para repetir a ação. Porém, essa atitude fere os canais auditivos dos cachorros e, como ninguém gosta de ser tratado de forma hóstil, o objetivo não é alcançado e, na verdade, pode desencadear comportamento indesejável. O cão pode passar a ter medo do dono ou pode se tornar agressivo.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp