BNews Pet

Destemido! Cão caramelo coloca tubarão para correr em alto mar; assista

Reprodução/TikTok @biomesquita
Cão caramelo afugenta tubarão e chama atenção dos internautas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TikTok @biomesquita
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 08/07/2023, às 12h10


FacebookTwitterWhatsApp

Um doguinho caramelo viralizou, recentemente, na web, após aparecer afungentando um tubarão. Se muita gente imaginou que o pet se daria mal, acabou se surpreendendo com o final das imagens. O registro foi explicado pelo biólogo carioca, Matheus Mesquita, conhecido como Biomesquita na web.

Nas imagens, dois doguinhos, que estão do lado de fora do mar, avistaram o tubarão e um dos pets resolveu saltar na água e colocou o grandalhão para correr. O caramelo logo ganhou fama de destemido na web.

O biólogo começou afirmando que cachorros "não são nada fãs de tubarões" e ainda relembrou um caso em Bahamas, onde um cachorro saltou no mar e mordeu um tubarão de 3,6 metros.

Ele ainda destacou: "Esses animais derivam de grandes caçadores como lobos e grandes felinos, então eles sempre vão tentar caçar quando tiverem a oportunidade ou alguma coisa instigá-los".

Mas, afinal, o tubarão se assustou com o doguinho?

Apesar de afirmar que o tubarão poderia sim virar e abocanhar o outro animal, Matheus pontuou que o grandalhão, possivelmente, ficou com medo por não saber do que se tratava e, pelo instinto, preferiu correr.

"O tubarão se assustou com o cachorro e não conseguiu identificar que tipo de animal era aquele que foi na direção dele. O tubarão também tem medo de predadores, porque no mar sempre vai ter alguém maior para comer você", disse.

Na web, os internautas ficaram agitados com o vídeo. "Caramelo sendo caramelo kkkkkk", brincou um internauta. "O segredo pra se livrar de um tubarão é nadar cachorrinho kkkkk", ironizou a segunda. "Caramelo é outro nível kkkkkk", afirmou a terceira.

Assista:

@biomesquita O cachorro tentou caçar o tubarão? 🐕🦈 #animaisnotiktok#bichos#biologia#ciência#curiosidades♬ som original - Biomesquita

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp