BNews Pet

Dormindo com pets? Saiba os cuidados para quem divide a cama com os animais de estimação

Imagem de Renato Laky por Pixabay
Veja os cuidados com quem tem costume de dormir com pets na mesma cama  |   Bnews - Divulgação Imagem de Renato Laky por Pixabay

Publicado em 28/01/2023, às 09h00   Cadastrado por Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

Muitos tutores de animais de estimação costumam dormir nas camas com seus pets, afinal é difícil resistir a tanta fofura. Um estudo realizado pelo Centro de Medicina do Sono da Clínica Mayo, em Phoenix, 56% dos participantes afirmaram que dormem com os seus animais de estimação. Por isso, é necessário tomar alguns cuidados com relação a esses costumes, para manter a saúde dos donos estável.

A gerente de produtos da Camesa, marca especializada em desenvolver e comercializar artigos de cama, mesa e banho, Camila Shamma,  traz informações e curiosidades sobre o assunto.

Atenção à saúde do bichinho

Por mais fofos que os amigos de quatro patas sejam, não é novidade que eles podem transmitir doenças aos humanos. Sendo assim, caso seja percebido qualquer indício que a saúde do pet não está bem, o ideal é leva-lo ao veterinário, além, claro, de manter a vacinação sempre em dia. “Dessa forma, se evita e previne qualquer mal que possa prejudicar a saúde do bichano e, consequentemente, do seu dono”, pontua.

Limpeza frequente

Os animais têm contato direto com superfícies sujas como o chão. Portanto, assim como nós não devemos nos deitar na cama sem estar devidamente limpos, o mesmo se aplica para os bichinhos. A recomendação dos veterinários é que, no caso de cachorros, o banho aconteça a cada a quinze dias. Já os gatos, podem ter apenas suas patinhas limpas com lenços umedecidos, já que eles mesmos são responsáveis por se higienizar.

Troca de roupas de cama regulares

O sugerido é trocar as roupas de cama ao menos uma vez na semana. Porém, para quem divide a cama com os pets, o indicado é que ocorra duas. Camila explica que, além da questão de que os peludos transportam microrganismos causadores de doenças, também soltam pelos, que são verdadeiros vilões, em especial aos alérgicos. “Deixar mantas, cobertores e edredons no sol por cerca de 15 minutos todos os dias, também é uma boa opção, já que os raios-ultravioletas são considerados ótimos agentes sanitizadores, pois eliminam os micro-organismos da superfície exposta”, finaliza

Seu bicho no BNews Pet


Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected]. Em 'assunto', escreva "Seu bicho no BNews Pet".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp