BNews Pet

Emocionante! Raro filhote de morsa é resgatado após vagar perdido no frio; confira

Reprodução / Alaska Sea Life
Filhote de morsa foi resgatado por instituição de preservação à vida marinha  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Alaska Sea Life
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 08/08/2023, às 10h00



Um raro filhotinho de morsa foi resgatado na semana passada após ser encontrado vagando perdido e sozinho no Alasca (EUA). O animal foi resgatado pelo Alaska SeaLife Center, no dia 1° de agosto, no North Slope do Alasca, cerca de seis quilômetros do mar de Beaufort. O filhote tem apenas três meses e possui quase 60 kg, ele é acompanhado 24 horas por dia pelos profissionais da instituição de preservação à vida marinha.

De acordo com as autoridades, o local em que o filhote foi encontrado era incomum para morsas do Pacífico, já que os animais habitam o oceano ou ao longo da costa oeste.

morsa


“Este é o primeiro paciente com morsa do Centro em quatro anos e um de apenas dez internados nos 25 anos de história do Centro, tornando-o um caso excepcional para o Programa de Resposta à Vida Selvagem e uma rara oportunidade para todos os envolvidos”, declarou o Alaska SeaLife Center em um comunicado no Instagram.

Em seus primeiros meses de vida, os filhotes de morsa são totalmente dependentes de suas mães, e o animal estava em risco ao vagar sozinho em uma área que não era comum para morsas do Pacifico. “Era evidente que o filhote rebelde não sobreviveria por muito tempo sem intervenção”, comentou o centro.

No Instagram da instituição, os profissionais atualizam o estado do filhote. Na madrugada desta terça-feira (8), o centro informou que a morsa está com um quadro de infecção e ainda permanece com acompanhamento 24h.


“Ele também parece estar lidando com uma infecção mais extensa do que inicialmente aparente. Nossa equipe ajustou suas alimentações e tratamentos para atender a essas novas preocupações e está consultando regularmente colegas especialistas para continuar fornecendo o melhor atendimento possível”, declararam.

As morsas entraram para a lista de animais com risco de extinção, em 2010. Atualmente, são considerados um dos animais mais ameaçados.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp