BNews Pet

Entenda forma correta de descartar dejetos de pet dentro e fora de casa; confira

Divulgação
Descartar dejetos de pets da forma errada pode gerar doenças  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 03/08/2023, às 17h40


FacebookTwitterWhatsApp

O descarte de dejetos de pets é uma dúvida que muitos tutores iniciantes têm ao sair com seus animais, ou mesmo dentro de casa. Com o aumento de locais pet friendly, a dúvida sobre a forma correta de realizar o despojo ainda deixa os cuidadores hesitantes.


O descarte indevido dos dejetos dos animais pode resultar em sérios problemas de saúde, já que as fezes dos pets podem transmitir doenças zoonóticas, como a lombriga, a giardia e a salmonella.


Rafael Costa, gerente comercial da Embalixo, comentou a melhor forma de estar realizando o descarte das fezes quando o animal está na rua ou em algum estabelecimento.


“Sabemos que não é possível evitar que os animais façam suas necessidades em locais de passeio, por isso é importante que o tutor esteja preparado para recolher o dejeto e descartá-lo de forma correta, por isso desenvolvemos a linha pet que é própria para realizar o descarte desse tipo de resíduo, que, além de auxiliar no descarte, possui função inibidora de odor e fragrância de lavanda. Ideal para recolher os resíduos em locais que são pet-friendly, como bares e shopping”, comentou Rafael.


O gerente ainda destaca os perigos do descarte incorreto, e a necessidade dos tutores se aterem a essa questão, e sobre os melhores materiais para serem usados durante a tarefa. “Sabemos que muitos donos de animais recolhem de forma incorreta as fezes de seus bichos durante o passeio, usando pedaços de jornais, papéis ou recolhendo com uma pá e jogando direto no lixo. Esse tipo de descarte é incorreto e pode trazer muitos prejuízos para a saúde dos responsáveis por realizar a coleta do lixo e até mesmo para o meio ambiente. Por isso é necessário que as fezes sejam recolhidas por sacos para lixo resistentes e que não irão romper, como o nosso produto PET”, explicou.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp