BNews Pet

Especialista diz quanto tempo cachorro pode ficar sozinho em casa; estimativa surpreende

Foto Ilustrativa/Pixabay
Especialista esclarece quanto tempo cachorro pode ficar sozinho e indica solução para amenizar problema  |   Bnews - Divulgação Foto Ilustrativa/Pixabay

Publicado em 25/07/2022, às 11h50 - Atualizado às 11h51   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A vontade da maioria dos tutores é passar o máximo de tempo possível perto do seu pet, porém, isso nem sempre é o que acontece. Muitas vezes as pessoas são obrigadas a deixar o animal de estimação em casa, sozinhos, por muito tempo, o que não é recomendado. O especialista em comportamento canino, Adem Fehmi, esclareceu quantas horas um doguinho pode ficar só em casa e afirmou que a estimativa cai quando o animal é filhote ou apresenta ansiedade.

Adem contou que o ideal é que o cão adulto fique apenas quatro horas sozinho em casa. Para os mais jovens ou que apresentem ansiedade, esse tempo cai para uma ou duas horas.

"Não só o seu cão provavelmente precisará ir ao banheiro após esse período de tempo; os cães são mamíferos sociais e precisam de companhia, bem como estimulação mental e física ao longo do dia", esclareceu.

Para quem não pode ficar em casa e nem tem algum familiar ou amigo que possa ficar com o pet, pode contratar um dog walker ou pett sitter, que se resume em ser babá do seu cachorro. A alternativa foi uma dica do especialista.

"A creche para cães é outra opção, que pode ser mais adequada para alguns cães do que para outros. Ao decidir sobre uma babá de cães, passeador ou creche, é importante considerar o caráter, o temperamento e as necessidades individuais do seu cão", afirmou ele.

Para deixar o pet ocupado em casa, Adem diz que brinquedos e distribuição de alimentos são elementos importantes para que os cães fiquem felizes nesse período afastado do dono.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp