BNews Pet

Espanha pune tutor de animal de estimação que deixar pet sozinho em casa; entenda

Reprodução/ Twitter @policiademadrid
"É proibida a permanência continuada de animais em terraços ou pátios, devendo em qualquer caso pernoitar dentro de casa ”, diz a Polícia Civil de Madrid  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Twitter @policiademadrid

Publicado em 16/05/2022, às 13h00 - Atualizado às 13h05   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Em Madrid, na Espanha, uma lei municipal proíbe que animais de estimação fiquem presos em terraços de apartamentos. "É proibida a permanência continuada de animais em terraços ou pátios, devendo em qualquer caso pernoitar dentro de casa ”, informou a Polícia Civil de Madrid. As cidades de Catalunha, Castilla y León e Andaluzia também aderiram a essa medida. Os tutores que descumprirem a medida podem pagar multa de 150 a 300 euros. Em caso de reincidência, o valor aumenta e pode chegar a 3 mil euros. 

Leia mais:

Mulher aproveita de forma inusitada pelos de gato após escovação; veja vídeo

Encontro de cães cadeirantes promove conscientização sobre pets especiais

Ato heroico: Garoto de 5 anos enfrenta frio e salva cãozinho na piscina

De acordo com site Cadenadial, a nova lei ainda exige que os animais de estimação usem identificação ou que estejam cadastrados em cartórios específicos para registro animal. Além disso, o dono tem que se comprometer em cuidar da higiene do pet, providenciar o seguro saúde e registro civil para casa pet. Antes de adquirir um bichinho, o tutor precisa fazer um curso de técnicas e cuidados responsáveis.

O sacrifício e abuso de animais também é proibido em Madrid. Existe ainda um projeto de lei para regulamentar a venda de animais de estimação e garantir que a comercialização dos pets seja feita apenas com criadores profissionais e não em lojas, exceto no caso de peixes. O texto ainda deve passar para aprovação do Congresso e Senado e, portanto, ainda pode haver modificações.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp