BNews Pet

Felipe Neto se sensibiliza com mortes de cães em Titanic: 'Estou muito triste'; saiba quais raças sobreviveram

Reprodução/Twitter @felipeneto
Após 100 anos de naufrágio, mortes de cães em Titanic vira pauta entre internautas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter @felipeneto
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 08/07/2023, às 15h11


FacebookTwitterWhatsApp

O influenciador, Felipe Neto, usou suas redes sociais para comentar sobre a presença de cachorros de estimação no Titanic, embarcação que naufragou no dia 15 de abril de 1912. O youtuber se sensibilizadou com a morte dos animais.

Felipe explicou que não sabia que na embarcação havia 12 cães e que apenas três sobreviveram. Ele aproveitou para agradecer o cineasta e produtor, James Cameron, responsável pelo filme Titanic, por não retratar a história dos pets.

"Cara tô muito triste. Descobri que tinha 12 catiorros no Titanic. 3 sobreviveram... O que significa que 9 morreram. E eu agradeço do fundo do coração ao James Cameron de não ter colocado isso no filme porque EU NÃO IA AGUENTAR!", escreveu ele.

Felipe Neto ainda publicou imagens de alguns dos cães que estavam no Titanic.

Mas, afinal, qual a história dos animais no Titanic e quais foram os sobreviventes?

O RMS Titanic possuía um canil e transportava, oficialmente, 12 cães e mais animais dentre eles gato, pássaros, galos e galinhas. Contudo, acredita-se que esse número pode ser muito maior já que os animais eram considerados carga nos registros do navio e vários documentos foram perdidos no naufrágio.

Os cães sobreviventes da tragédia foram dois Spitz-alemão-anão, também conhecida como lulu-da-pomerânia; e um pequinês.

A lulu-da-pomerânia, chamada Lady, superou o naufrágio juntamente com sua tutora, Margaret Hays, que conseguiu entrar em um bote salva-vidas. A história se repetiu com o pequinês, Sun Yat Sen, tutorado por Myra e Henry S. Harper.

O outro lulu-da-pomerânia sobrevivente foi de Elizabeth Barrett Rothschild, que conseguiu abrigo e não se afogou nas águas do Atlântico. Acredita-se que o porte pequeno dos três animais tenha sido fundamental no resgate.

Os animais que não sobreviveram são um cavalier king charles spaniel, um airedale terrier, um poodle, um airedale terrier, uma gata, quatro galos e 30 galinhas.

Fato ou fake?

Uma história curiosa ainda circulou durante muitos anos. O jornal espanhol, La Vanguardia, recordou do possível caso de Ann Elizabeth Isham, que tinha cerca de 50 anos, que teria morrido ao lado do seu pet.

Isham estaria com seu dogue alemão, que estava no canil, e, apesar de ter conseguido um bote salva-vidas, preferiu deixar o lugar livre ao descobrir que não poderia levar seu pet. Dias depois, o corpo dela teria sido encontrado abraçado com o animal.

Apesar da história ter emocionado muita gente, o National Museums Liverpool definiu a narrativa como mito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp