BNews Pet

Gesto comovente! Gatos tentam confortar cão que sofre de doença degenerativa; veja imagens

Reprodução/Instagram @sunshine_animal_refuge_agadir
Gatos de abrigo se reúnem para tentar confortar cachorro com doença degenerativa  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @sunshine_animal_refuge_agadir
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 08/07/2023, às 12h53


FacebookTwitterWhatsApp

Quem convive com animais de estimação podem afirmar que esses seres conseguem sentir se há algo de errado com quem eles gostam e, os pets do abrigo Sunshine Animal Refuge Agadir (SARA) puderam reforçar essa ideia. Isso porque o doguinho Tam, que sofre com uma doença degenerativa, ganha mimos especiais dos outros animais.

Tam sofre de uma condição chamada de Síndrome de Ehlers-Danlos, que deixa a pele frágil e as articulações propensas a artrite. Os animais do abrigo parecem saber que o pet precisa de atenção redobrada e se reúnem em uma missão para ajudá-lo.

"Tam regularmente divide sua cama com pelo menos dois gatos", disse a voluntária do SARA, Hazel Skeet, ao The Dodo. "Todos os gatos o adoram e lhe dão carinho e massagens", acrescentou.

No Instagram, o abrigo escreveu: "Todos os dias presenciamos lindas conexões entre nossos moradores. Tam, é um membro querido de nossa família há 9 anos. Com síndrome de Ehlers-Danlos (EDS), sempre compartilhou um vínculo único com nossos amigos felinos. Eles graciosamente o presenteiam com momentos de carinho e afeto inabalável".

O SARA recebe cães idosos, doentes ou resgatados, que estão prontos para serem adotados. No local, há também cerca de 200 gatos que vivem no abrigo como lar temporário.

"Para ser honesta, é muito difícil para alguém se sentar no Refúgio da Fazenda sem ser imediatamente cercado por gatos", disse Hazel. "Mas Tam é o cachorro mais popular. Os gatos sabem que ele ficará quieto e será gentil com eles. [Ele é] o travesseiro perfeito para uma soneca, e Tam gosta da proximidade afetuosa", afirmou.

Tam e sua irmã canina, chamada Daccia, foram diagnosticados com a mesma doença, que não tem cura, mas, além de serem extremamente bem cuidados pelos voluntários, eles também recebe carinho dos gatos.

Tam tem até uma melhor amiga felina, a Elodie, com quem ele ama passar o dia junto. "Ocasionalmente, ele recebe um cachorrinho para dizer olá, o que ele tolera, mas prefere se aconchegar com a amiga gato", contou.

Gesto comovente! Gatos tentam confortar cão que sofre de doença degenerativa; veja imagens

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp