BNews Pet

Gambá ferida pede ajuda à ONG para salvar filhotes; assista

Reprodução/Instagram @ongbenditaadocao
Gambá recorre à ONG para salvar filhotes e vídeo encanta web  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @ongbenditaadocao

Publicado em 11/05/2022, às 18h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um pedido de ajuda chamou a atenção dos voluntários de um abrigo de proteção animal. Uma mamãe gambá chegou na chácara, onde funciona a sede da Ong Bendita Adoção, em São Paulo, muito machucada acompanhada dos filhotes. O amor da mãe pelos bebês comoveu toda a equipe. A história de superação do animal foi compartilhada nas redes sociais da instituição filantrópica.

Lúcia, como está sendo chamada, estava com um trauma grave na cabeça e com perda total da visão. Mesmo assim ela caminhou com os filhotes até um local onde os protetores conseguiram avistá-la para fazer o resgate. Os gambás são animais marsupiais, que abrigam e nutrem as crias em bolsas, assim como os cangurus.

Leia Mais:

Vídeo: Gambá pega "carona" em bicicleta de bartender e imagens viralizam
Gambá interrompe partida de futebol com atitude inusitada; veja vídeo
Faminto, gambá invade jantar romântico de casal; veja

A mamãe precisou fazer cirurgia para a retirada do olho ferido e ficou internada. O estado de saúde dela era bastante delicado, mas ela não largou um minuto dos bebês. O esforço e o cuidado dela para salvar os filhotes comoveu a equipe do abrigo. Lúcia já se recuperou dos ferimentos, ganhou peso e está adaptada ao novo lar. Já os bebês estão crescendo saudáveis.

Devido a perda da visão, Lúcia não pode mais voltar à natureza. Ela também não pode mais ficar junto dos filhotes, porque eles batem na mãe. Quando as crias completam 1kg, elas ficam bastante independentes. O abrigo explica na postagem que os bebês tiveram pouco contato com os humanos, por isso, estão sendo preparados para o processo de soltura.

Veja vídeo:

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp