BNews Pet

Vídeo: Gato de rua invade propriedade e ajuda a criar filhotes sem mãe

Reprodução/ Love Meow
A mãe dos gatinhos passava muito tempo longe, foi quando Red apareceu e assumiu a responsabilidade de criar os filhotes  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Love Meow

Publicado em 15/12/2021, às 18h00   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Tudo começou quando Shelbi Uyehara se mudou para uma casa nova no Arizona, Estados Unidos. Shebi e o marido notaram que na casa vizinha havia muitos gatos. Então o casal decidiu fazer contato com o proprietário da residência ao lado para que pudessem ajudar a evitar que as fêmeas continuassem procriando.

“Havia cerca de 30-40 gatos precisando de castração e alguns estavam grávidos”, disse Shelbi ao site Love Meow.

Durante a reforma da casa, uma gatinha apareceu pela casa, e Shelbi descobriu que ela estava prestes a dar à luz. “Os gatinhos dela nasceram na noite anterior a nossa mudança. É como se ela estivesse esperando por nós”.

Leia também: Amigos e rivais: cachorro e gato divertem internet em “confronto”

O que causou estranheza ao casal, foi o fato de  que a fêmea passava muito tempo longe dos filhotes, deixando de amamentá-los, foi quando Shelbi e o marido encontraram Red, um gato de pelagem laranja que havia assumido a responsabilidade de cuidar dos gatinhos.

Então decidiram que era hora de resgatá-los. A mulher soube que Red não poderia ficar para trás, e acolheu todos em sua casa. Uma voluntária do abrigo Jin's Bottle Babies, chamada Jen, ficou responsável pela socialização e por providenciar adotantes para todos.

Ao final, Shelbi conseguiu castrar cerca de 36 gatos na vizinhança. “Isso me faz sentir que esta era a casa que deveríamos comprar e me faz sentir como se estivéssemos realmente em casa e onde devíamos estar. Porque todos esses gatos são castrados e nenhum bebê vai nascer para sofrer ”, disse.

Leia Mais:

Cidade do Vietnã quer proibir venda de carne de cachorro e gato; prática é tradição no local
Gato é resgatado após passar dois dias preso em cima de poste

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Acompanhe o BNews PET também no Instagram.

Gato de rua pula cerca para entrar em propriedade e ajuda a criar gatos  filhotes

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp