BNews Pet

Abandonados em galpão de caça, cachorro surdo e seu amigo peludo encontram um novo lar

Reprodução/RSPCA
Os animais estavam completamente negligenciados e abandonados em um galpão de caça no Reino Unido  |   Bnews - Divulgação Reprodução/RSPCA

Publicado em 14/12/2021, às 10h31   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Dasher e Eve, junto de outros dois cachorros chamados Angel e Tinsel, estavam famintos, com frio e doentes quando o grupo de resgate RSPCA Southridge Animal Centre os encontraram. Os animais estavam completamente negligenciados e abandonados em um galpão de caça no Reino Unido. Assim, o grupo resgatou os cachorros e os colocaram diretamente para adoção.

Enquanto Angel e Tinsel prontamente conseguiram novos tutores, para Dasher e Eve – que é surda - foi mais complicado. Os amigos esperaram por um lar por um longo período de 18 meses. Angel e Tinsel, que nunca tiveram muita interação humana, finalmente foram escolhidos por Kelly Coupland e Scott Marshall. 

Kelly, que ficou com o coração partido quando sua cachorrinha, de 16 anos, morreu em fevereiro, ficou encantada em conhecer os amigos. “Os Salukis têm muita classe e caráter. Eles querem ser o centro do universo e eu simplesmente amo isso, então eu sabia que queria um cão com um pouco de Saluki neles e então avistamos Evie e Dasher”, conta.

De acordo com a nova tutora, os cachorros se instalaram muito bem, considerando o tempo que estiveram em abrigos. Além disso, Kelly revelou que os dois agora estão confortáveis o suficiente para mostrar sua verdadeira personalidade.

Enquanto Dasher tem sido um pouco mais tímido do que seu melhor amigo, ele também está entrando em seu próprio ritmo. Kelly e Scott também têm treinado Eve com sinais manuais, e se certificam de que não a assustam. 

Leia mais
Gato é resgatado após passar dois dias preso em cima de poste
Vídeo: Advogado é preso após matar cachorro com tiro na cabeça
Imagens mostram cachorro lutando para se salvar após fortes chuvas; assista

Acompanhe o BNews PET também no Instagram.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp