BNews Pet

Após Câmara liberar entrada de pets, deputado leva cachorro ao plenário

Reprodução/CLDF
Daniel Donizet esteve na Câmara Legislativa do DF acompanhado do seu pet, Beethoven  |   Bnews - Divulgação Reprodução/CLDF

Publicado em 09/12/2021, às 14h00   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou nesta terça-feira (7), o projeto de resolução nº 61/21, que autoriza o acesso de animais domésticos de pequeno porte (de até 12 kg) no local.  A Câmara Legislativa já permitia a entrada de cães guia e cães terapêuticos.

Após a aprovação, o autor da proposta, o deputado Daniel Donizet (PL) foi ao plenário acompanhado do seu pet, o lhasa apso Beethoven. Segundo Donizet, Beetoven foi adotado depois de ter sido resgatado de um canil clandestino, há cerca de 6 anos.

Ao R7, o deputado afirmou que fez o discurso em nome do animal. “Fiz uma fala representando ele. Eu agradeci aos deputados por terem votado o projeto. O Beethoven fica triste por ver humanos maltratando animais”, disse.

O parlamentar aproveitou para pedir que a população evite soltar fogos de artifício nas comemorações de ano novo, “pois os animais sofrem muito com isso”, ressaltou.

Leia Mais:

Cientistas confirmam primeira reprodução assexuada entre animais ameaçados de extinção
Aprenda a calcular da melhor forma a idade humana de um cachorro
Pesquisa revela como cães agem ao decifrar emoções dos donos

Acompanhe o BNews PET também no Instagram.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp