BNews Pet

Gato herói alerta familiares para ataque cardíaco de mulher: "Ele salvou minha vida"

Foto Iustrativa/Pixabay
Mulher conta com ajuda de gato herói após ter ataque cardíaco  |   Bnews - Divulgação Foto Iustrativa/Pixabay

Publicado em 18/08/2022, às 12h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma gatinho esperto, chamado Billy, conseguiu ajudar uma das suas tutoras, Sam Felstead, que havia tido um ataque cardíaco enquanto dormia. A felina chamou atenção dos familiares e a vítima logo foi socorrida e encaminhada ao hospital. Os médicos afirmaram que a rapidez que Felstead recebeu atendmento foi primordial para a manutenção da sua saúde. A família residem em Nottinghamshire, na região central da Inglaterra. 

Sam ficou emocionada com a situação e contou ao BBC: "Ele [Billy] normalmente não se senta comigo, mas ele sabia que algo estava errado porque não me deixava em paz. Acho que ele salvou minha vida, assim como todo mundo ao meu redor".

A especialista em comportamento felino, Lucy Hoile, disse que o bichano pode ter ficado ansioso devido a mudança de comportamento da mulher. "Pode ser que o fato de ele pular em cima dela e miar seja um sinal de sua ansiedade", explicou ao BBC. E acrescentou: "Eu acredito que ele provavelmente salvou a vida dela, porque foi isso que permitiu que ela conseguisse ajuda médica, mas eu não diria que ele fez isso 'sabendo do ataque cardíaco'. Foi uma reação à situação". 

Quando Billy começou a chamar atenção da família, Sam estava suando muito por causa do seu estdo crítico de saúde. Além de ajudá-la a ser levada rapidamente ao hospital, o pet ainda fez questão de ficar ao lado da mulher. "Ele foi muito esperto, Deus o abençoe. Ele queria ficar ao meu lado o tempo todo. Normalmente ele fica sentado ao lado da minha mãe o tempo todo, ele não está interessado em mim. Ele ama minha mãe e dá muito amor a ela", relembrou Felstead. 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp