BNews Pet

Nem todo herói usa capa: Miado de gato ajuda equipe de buscas a salvar mulher

Reprodução
Os vizinho iniciaram um grupo de buscas após o desaparecimento da vizinha e ao avistarem o gatinho identificaram o local do acidente  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 03/05/2022, às 13h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um gatinho preto chamado Piran, ajudou a orientar o grupo de buscas e salvar a vida da tutora que havia caído de uma altura de 70 pés num milharal da zona rural da Cornualha, Inglaterra. Bodmin, de 83 anos, desapareceu e os vizinhos começam a procurar por ela, sem sucesso, até avistaram o gatinho agitado e miando alto em cima de portão.

De acordo com o site Itupeva Agora, o caminho para a colheita de milho é difícil e a mulher idosa caiu após passar por um arame farpado parando num riacho. “O gato é muito apegado a ela, e ele estava indo e voltando no portão e miando, então decidi ir pesquisar o campo de milho”, disse Tamar Longmuir, que ajudou nas buscas.

Leia mais:

Médica-veterinária salva cachorro de eutanásia e história emociona internet; veja vídeo

Garotinho grava vídeo após gato morrer envenenado e emociona a web

Final feliz: Cadelinha resgatada por garotinha na chuva ganha um lar

Longmuir conseguido descer para avaliar a situação e, felizmente, soube que sua vizinha não sofreu ferimentos graves, mas, acredita que ela tenha ficado presa lá por várias horas. Equipes de emergência foram acionadas e a idosa foi resgatada numa operação que durou duas horas. Ela foi encaminhada de helicóptero para um hospital próximo para fazer avaliação dos ferimentos.

“Sem o gato esperando no portão daquele campo, poderia ter sido horas depois que eu ou qualquer outra pessoa teria feito check-in lá”, disse Longmuir à Sky News.

Gratos pela persistente ajuda de Piran para salvar a tutora, os vizinhos estão se juntando para cuidar do bichano enquanto ela se recupera.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp