BNews Pet

Golfinho selvagem faz amizade com mergulhador e tem atitude surpreendente; assista

Imagem Golfinho selvagem faz amizade com mergulhador e tem atitude surpreendente; assista
Amizade entre mergulhador e golfinho selvagem é vista em web  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/05/2022, às 10h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O mergulhador Evan Pender já se acostumou a ter a fiel companhia de uma golfinho selvagem, chamado Dusty, todas as vezes que desliza abaixo da superfície da água na costa da Irlanda. É certo que o animal é muito tranquilo e, geralmente, interage bem com todos que encontra, porém, com Pender a conexão é maior e o golfinho chegou a dar um presente inusitado ao seu humano favorito. 

Pender normalmente mergulha sozinho, mas a solidão não dura muito já que Dusty sempre o encontra. O golfinho selvagem, que está naquele território litoral há mais de 20 anos, faz questão de acompanhar o mergulhador durante todo o trajeto debaixo d'água. "Eu nunca procuro Dusty quando entro na água", disse Pender ao The Dodo. "Ela me encontra, então ela deve aproveitar minha companhia", contou.

Golfinho selvagem faz amizade com mergulhador e tem atitude surpreendente; assista

Leia Mais:

Foca pula em barco para escapar de ataque de orcas; assista
Vídeo: Cachorro viraliza depois de subir escada improvisada para acompanhar família em passeio de barco
Peixe resolve passear por casa e impressiona dono; assista

Apesar da amizade só crescer com o passar do tempo, Pender deixa claro que respeita os limites e espaços da golfinho. "Todo o contato entre mim e Dusty é iniciado por ela", afirmou o mergulhador. "Eu nunca toquei nela em todo o tempo em que mergulhei com ela. Eu a vejo como igual e não gostaria de desequilibrar nosso relacionamento esfregando-a", disse. 

O respeito e confiança cresceu e isso foi demonstrado de um jeito pra lá de fofo. Certo dia, Pender removeu, por um momento, uma das barbatanas que estava usando de seus pés. O golfinho parecia surpreso com o material barbatanas eram destacável. Mesmo após se separarem naquele dia, Dusty não esqueceu dessa informação. No dia seguinte, o mergulhador voltou para água e encontrou o golfinho com outra barbatana que havia encontrado, como se estivesse dando um presente ao seu amigo. 

Golfinho selvagem faz amizade com mergulhador e tem atitude surpreendente

A barbatana dada por Pender virou objeto de brinquedo para Dusty. O mergulhador começou a jogar o material e o golfinho pegava e o devolvia, alegremente. "Acho que entendo por que os golfinhos brincam com objetos. Isso constrói confiança", disse Pender. "Com Dusty, ela sabia que era tão agradável para mim mergulhar e pegar a barbatana quanto era para ela", explicou. 

Veja vídeo:

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp