BNews Pet

Tutor acha que gata está doente, mas descobre que felina odeia que ele trabalhe de casa

Reprodução / Triangle News
O veterinário confirmou que o tutor havia mudado a rotina da gata  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Triangle News

Publicado em 01/06/2022, às 14h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A convivência entre Harry Jones e sua gata está passando por um momento complicado. Certo dia, o rapaz começou a se preocupar com o animal, que tem nove meses, já que ele passou a urinar dentro de casa e arranhar a porta. Porém, após gastar R$ 250 em uma consulta no veterinário, ele descobriu que a felina estava simplesmente odiando o fato do tutor estar por perto o tempo todo.

De acordo com Harry, a gata, chamada Helen, tem agido de forma estranha, agarrando na porta da frente e miando alto, geralmente agindo fora do comum. Há algumas semanas, quando a pet fez xixi na cama dele e depois no chão, o homem percebeu que ela estava apenas deixando ele saber que não estava feliz com a presença do rapaz.

Leia também:

Contudo, ainda assim, o tutor ficou preocupado, pensando que ela pudesse ter uma infecção ou algo assim. Então, Harry decidiu levá-la à emergência. Na consulta, o veterinário disse que ela está fisicamente bem. “O veterinário me perguntou se algo havia mudado recentemente e eu expliquei que havia sido operado há algumas semanas e, portanto, eu estava me recuperando em casa”, contou o tutor.

Durante a consulta, o veterinário confirmou que Harry havia mudado a rotina de Helen e que ela estava acostumada que ele saísse para trabalhar normalmente. Ou seja, o tutor só precisava sair um pouco de casa para a convivência voltar ao normal.

Ansiedade felina

Durante a pandemia da Covid-19, estudiosos verificaram que gatos realmente estavam se estressando durante os lockdowns, com a presença constante dos tutores em casa. Além disso, qualquer mudança na rotina de um gato pode perturbar sua saúde mental.

Os sinais de ansiedade podem incluir esforço para urinar, urinar em lugares estranhos, ritmo ou inquietação e comportamento fora do normal. Os tutores são aconselhados a criar esconderijos seguros para que seus animais de estimação possam fugir quando estiverem “cansados das pessoas”.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp