BNews Pet

Homem ganha companhia especial durante caminhada e desfecho de história chama atenção; assista

Reprodução/Instagram @vidademochila
Companhia especial de documentarista deixa saudade após partir e web teoriza  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @vidademochila
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 01/09/2023, às 09h35


FacebookTwitterWhatsApp

O influencer, documentarista e youtuber, Richard Oliveira, é conhecido por fazer viagens a pé, mas, dessa vez o que mais chamou atenção na sua aventura foi a companhia de doguinhos. O longo relato de Richard viralizou no Instagram.

Richard contou, no dia 25 de julho, no Instagram, que o caso, na verdade, aconteceu dia 13 do mesmo mês e o deixou intrigado e surpreso. Enquanto ele se preparava para fazer uma caminhada de trecho de menos de 20km, em Minas Gerais, recebeu uma visita inesperada: dois cães vira-latas, que resolveram seguir caminho com ele.

“Na saída da cidade, parei em um banco pra alongar, enquanto isso, dois cachorros saíram de um matagal e começam a cheirar meu mochilão imundo. Acho que estavam atrás de comida. Tentei espantar, mas não me ouviram e sentaram ao meu lado até eu terminar meu alongamento”, disse ele.

Richard começou a caminhada e os pets resolveram segui-lo. “Quando isso acontece, eu tenho uma premissa. Nos primeiros 3km vou ser hostil, bater o cajado no chão e gritar com eles, com o objetivo de fazer eles voltarem pra sei lá de onde vieram. Se isso não funcionar, eu deixo esse comportamento de lado e respeito a vontade do cachorro de ir pra onde quiser, seja caminhar comigo ou se enfiar em qualquer mato aleatório”, escreveu.

Um dos cães era um cachorro caramelo, já o outro tinha pelagem branco com pintas marrons e uma “disposição invejável”. “O caramelo era mais calmo, enquanto o branquelo parecia que tinha cheirado pó, um trem desgovernado em forma de cachorro, mijando, latindo, se enfiando no mato e rolando na terra vermelha até ganhar uma nova cor de pelo”, relembrou.

“O caramelo andava mais perto de mim e sempre que eu parava pra descansar ele se aproximava. Já o branquelo, começava a latir pra mim quando eu estava descansando, o safado queria ditar o ritmo da minha própria caminhada. Folgado”, continuou.

Depois de 7km, o caramelo resolveu abandonar a caminhada e se embrenhou no mato. Já o pet branco seguiu com toda disposição com Richard. “Toda vez que a gente passava na porta de alguma casa, o branquelo corria pra cima dos cachorros e tocava o terror. Não importa o tamanho, ele botou um fila que tinha 3x o tamanho dele pra correr e ainda tretou com 4 cachorros de uma vez”, contou.

Por causa da sua personalidade, o cachorrinho ganhou o apelido de Ninja Jiraya. A dupla já parecia ter criado uma conexão e o pet, inclusive, só aceitou beber água da garrafa do seu mais novo amigo. Mas quando, finalmente, eles chegaram na cidade de Ipoema, algo aconteceu.

Jiraya se embrenhou em um lote baldio e desapareceu. “Acho que ele só queria me escoltar mesmo. Grande Jiraya”, refletiu ele. Depois de conseguir uma pousada e descansar, Richard confessou: “. Quando caiu a noite sai pra comer um sanduíche na praça da cidade e fiquei na expectativa de cruzar com o Jiraya mais uma vez, mas isso não aconteceu”.

O encontro com os cães foi rápido, mas, aparentemente, marcou o mochileiro. Os internautas também gostaram do encontro inesperada e elogiaram a história.

“Eu fiquei emocionada. Os cachorros não apareceram por acaso, não. Deus os colocou pra te proteger de algum perigo”, afirmou uma internauta. A segunda disse: “Nesses relatos sempre me apego aos doguinhos”. Já o terceiro comentou: “Seguranças que a vida colocou no seu caminho nesse trecho da caminhada. É muito comum em cidades do interior os cachorros que vivem nas ruas e são de todo mundo mesmo não sendo de ninguém. Novos personagens dessa sua história”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp