BNews Pet

Idoso é preso por suspeita de matar cachorro a facadas e jogar corpo em rio

Divulgação/PMA
Homem alega que matou cachorro e jogou corpo em rio pois animal o perturbava  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PMA

Publicado em 22/01/2022, às 09h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem de 75 anos, que mora em Coxim, Mato Grosso do Sul, foi preso após confessar ter matado um cachorro a facadas e jogado o animal em um rio. O suspeito alegou que o cão o perturbava.

Uma equipe de Policiais Militares Ambientais (PMA) foi parada durante o patrulhamento terrestre na rodovia Transpantaneira, por um morador da região que discutia com seu vizinho e afirmava que o homem havia matado seu cachorro.

Leia Mais:

Vídeo: Cavalo morre após maus-tratos durante gravação de série e emissora se pronuncia
Cão é baleado e tutora acusa policial militar de ser autor do crime
Pitbull mata recém-nascido e é morto por avô da criança

A PMA realizou uma vistoria no automóvel e encontrou uma arma espingarda do tipo garrucha calibre 22 e 10 munições do mesmo calibre, além de quatro munições calibre 36, uma munição calibre 38, três facões e duas facas, uma delas teria sido utilizada para abater o cachorro. A faca ainda estava suja de sangue.

O idoso confessou o crime e foi preso em flagrante. Ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Coxim e responderá pelo crime ambiental de maus e por posse ilegal de armas e munições. O suspeito passará por audiência de custódia e o juiz poderá mantê-lo preso, ou liberá-lo para responder aos processos em liberdade. Além disso, ele terá que pagar uma multa de R$ 3.000,00 por maus tratos.

Vale lembrar que a pena para o crime de maus tratos a cães e gatos é de dois a cinco anos de reclusão e para a posse de arma e munições é de um a três anos de detenção.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp